Usamos um “CABO ESPECIAL” para ESCONDER a fiação na madeira da VARANDA 🤔 T7:EP10

Se inscreva na semana do QDC 👉: https://ift.tt/8yDHsOJ
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/v9Q0kq1
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Usamos um “CABO ESPECIAL” para ESCONDER a fiação na madeira da VARANDA

Fala, meus queridos, sejam todos muito bem vindos ao Décimo e último episódio da sétima temporada do direto da obra com a Engehall.

Turma, é uma pena, mas chegamos ao último vídeo dessa temporada.

Mas fiquem tranquilos, pois já estamos em negociação com o cliente da próxima temporada, então já cruzem os dedos, se tudo der certo vai ser uma instalação comercial de alto padrão aqui de BH!

No episódio anterior vocês acompanharam a Paloma, a nova eletricista integrante do nosso time e o Igor fazendo a instalação das luminárias dos quartos e garagem, foi moleza pra eles concluir este serviço né…

Nesse episódio de agora vocês irão ver a instalação dos balizadores externos da casa, novamente a Paloma assumiu essa responsabilidade, e também irão ver uma técnica que eu utilizei nas peças de madeira do telhado para embutir e esconder os cabos da iluminação.

E antes que comecem a falar que não poderia furar a madeira, porque recebi algumas críticas no Instagram ao mostrar o trecho do vídeo, tenho duas coisas pra falar:
1 – Consultei o carpinteiro responsável por esse telhado antes de sair furando e ele me informou que a broca até 10mm não oferece risco, já que a peça é de 8cm de espessura, com essa orientação usamos uma broca 8 pra passar os fios,
2 – Além disso, entrei em contato com mais alguns amigos meus que são autoridade na área de carpintaria e eles também gravaram um vídeo para explicar os cuidados ao fazer esse tipo de serviço, todos entendidos?

E claro, antes de entrarmos no vídeo já dá aquela moral se inscrevendo no canal ativando o sininho das notificações e deixa também o seu like, bora pra obra…

Show de bola, hein turma!
Bom, como falei, recebi algumas críticas no Instagram, falando que não posso furar a madeira, que isso afeta a resistência dela, e com isso afeta a estrutura do telhado e que ele pode até cair com a peça se rachando, enfim, foi o que falei no começo do vídeo, a furação não chega nem a 10% da espessura da peça, foi acordado tudo com o carpinteiro que fez esse telhado, mas mesmo assim, pedi ao meu amigo Wesclay do canal pulo do gato, que tem experiência de mais com telhados e também possui muitos amigos na área para dar uma opinião mais técnica sobre meu trabalho, olha o que ele falou.

Bom já quero agradecer demais ao Wesclay e todos os companheiros da área de carpintaria que deram sua opinião, enfim, comenta aí, O que vocês estão achando dessa instalação? Vocês já colocaram o cabo dessa forma como eu fiz ou escondem o cabo de outra maneira? Ouvi pessoas falando das canaletas cor da madeira e tal, bem bacana, se tiverem mais ideias de como fazer instalação na madeira manda as fotos via direct no Instagram da Engehall por favor, que a gente analisa e compartilha aqui no canal.

Já aproveita e compartilha também essa aula, manda esse vídeo para seus amigos nos grupos do zap para eles também verem essa técnica que utilizei para esconder os cabos.

Agora vamos acompanhar a Paloma montando os balizador externos da casa, a menina é braba e provou isso na obra, se liga:

E assim ficou o resultado final desta obra, já saímos de lá praticamente na boca da noite, deixamos tudo iluminado, com os pendentes maravilhosos que a cliente escolheu para a ilha da área gourmet, eles são com lâmpadas retrô e imitam as cordas navais, bem bacana mesmo. As nossas lâmpadas led tipo ho de 65W cumpriram bastante o papel de iluminar a área, fiz uma gravação no celular para mandar pro cliente, usamos um branco frio por se tratar de cozinha, e dá pra ver que ficou muito bem iluminado, agora vamos juntar as ferramentas e ver como ficou de fora da casa.

Vou te contar, sinceramente essa cliente teve muito bom gosto em escolher algumas luminárias, e ainda mais com a mão de obra nossa tudo ficou muito mais lindo e com o acabamento Filé todo.

Como vocês viram ainda vamos ter que voltar para finalizar alguns detalhes, faltaram alguns pendentes dos banheiros e suíte, lâmpadas g9 para os balizadores, mas nada de mais, a gente volta com meio dia de serviço e termina.