Porque um ELETRICISTA PROFISSIONAL de VERDADE precisa de TANTOS ALICATES 🛠️

Alicate Desencapador: https://ift.tt/3u4Zarr

Obs: Cupom “ENGEHALL” válido para a primeira compra e pedidos acima de R$ 399,00

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3r615tM
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3H8kS1j
——
Você sabe que o alicate é “uma extensão das nossas mãos”, pelo simples fato de intensificar a força que aplicamos nos objetos escolhidos. E é por este motivo que ele é um item que não pode faltar mesmo numa caixa de ferramentas.
Só que ao mesmo tempo existem uma infinidade de modelos, como o alicate de universal, o alicate de corte, o alicate decapador, o alicate de pressão, alicate de prensa terminal, enfim, é alicate que não acaba mais.

Mas por qual motivo um eletricista profissional com “P” maiúsculo precisa de tantos alicates? Quer saber a resposta?

Antes de tudo meu querido, é muito importante conhecer todos os modelos de alicates para que você possa executar suas atividades com perfeição e sucesso

Temos aqui por exemplo o Alicate Universal de 8”. Como o próprio nome já diz, ele é de uso geral, servindo para diversos tipos de trabalho, como cortar, dobrar, desencapar etc. Ou seja, é indispensável, seja para o eletricista profissional, seja para um hobbysta, esse aqui é universal mesmo, serve pra fazer praticamente tudo, porém lógico possui algumas limitações para alguns tipos de serviço, como cortar uma abraçadeira de nylon por exemplo, com ele já fica difícil.

Já este outro modelo aqui é praticamente igual ao anterior, só que este é o Alicate Eletricista Tipo Universal de 8″, mas tem uma pequena diferença, ele ajuda muito o eletricista. Reparem neste ponto próximo do cabo. Ele funciona como prensa terminal para cabos de até 10mm2. Particularmente eu uso o prensa terminal deste alicate apenas para prensar os terminais pré-isolados, não gosto muito do acabamento que ele dá nos terminais tubulares, mas eu considero uma mão na roda esse alicate, o corte dele é muito bom e também a pegada no punho dele é bem bacana.

E falando em prensar terminais temos esse outro modelo aqui, o Alicate Prensa Terminais Pino Tubular Worker. Esse modelo aqui é meu xodó. Ele tem uma compressão perfeita, ele dá um acabamento muito bom nos terminais tubulares ilhós que são os mais usados pelos eletricistas prediais. Olha só a diferença de compressão feita com esse alicate, para uma compressão feita com o alicate eletricista universal, dá pra ver que aqui fica bem melhor né.

Já este alicate aqui é o famoso alicate de corte. Da mesma forma do alicate universal, o nome deste alicate diz tudo, ele é só pra corte. Repare que o seu formato ajuda na hora de fazer um corte mais rente ao eixo, aquele corte da abraçadeira de nylon por favor que não dava pra fazer com o universal, com o corte é moleza. Além também de fazer o seccionamento de cabos, cortar partes plásticas, tudo isso é possível de fazer com esse modelo aqui, leve, rápido e prático.
Por fim, e acho que é o mais bacana de todos é o Alicate Desencapador/ Crimpador Automático de Fios. Esse modelo é um verdadeiro multiuso, porque ele possui a parte de corte, depois você já tem como decapar a ponta dos cabos e até mesmo o meio dos cabos caso precise de uma derivação e ainda por cima ele possui alguns ajustes no cabo para conseguir crimpar diferentes tipos de terminais, pré-isolados ou até mesmo os tubulares também. Vale lembrar que eu não uso muito a parte prensa terminal deste modelo, mas se você for pensar numa ferramenta que praticamente faz tudo para o eletricista, ela está aqui, temos vários modelos desse e sinceramente gosto bastante de usá-lo.

“Tá André, agora que já conheço os tipos de alicates, explica logo qual o motivo para que um ELETRICISTA PROFISSIONAL precisar de TANTOS ALICATES”

Bom turma, dois principais diferenciais do eletricista profissional para o eletricista comum são: O acabamento e a agilidade. Isso só é possível da gente conseguir investindo em ferramentas específicas e de boa qualidade, pois essas têm maior durabilidade.
Eu já disse isso, e repito, ferramenta não é gasto, ferramenta é investindo, por isso um eletricista profissional de verdade precisa de tantos alicates na minha opinião…