Porque o nome “Engehall”, a história NUNCA CONTADA!🚨

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3eBle3Q
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3eDtRuW
——
André, de onde surgiu o nome Engehall?”

Tudo começou em meados de 2006….
O atual diretor de tecnologia da Engehall, Eduardo Miranda, pros mais íntimos o Dudu, trabalhava como programador web e foi contratado para desenvolver um sistema de treinamento online para uma empresa do ramo de segurança do trabalho.
O resultado foi tão bom, e o deixou tão empolgado, que ele enxergou uma oportunidade financeira bacana, mas viu também que poderia fazer a diferença na área de segurança do trabalho, levando conhecimento de forma online onde até então não se tinha acesso.

Essa ideia nunca saiu da cabeça dele, e 5 anos depois, já em 2011 ele chamou seu primo e atual diretor de marketing, Luís Navarro, para ser sócio e para que juntos criassem algo que pudesse oferecer ao mercado um completo e inovador treinamento de NR10.

E desde o início, ainda como MEI, eles sempre buscaram se cercar dos melhores profissionais para ministrar este treinamento. Acabaram montando uma equipe técnica que contava com profissionais do SAMU, Bombeiros e uma engenheira eletricista que foi essencial para o negócio, chamada Verilda Garcia, calma que já explico o porque ela foi essencial.

3 anos depois, em 2014, eu um engenheiro recém formado, trabalhando como eletricista e projetista autônomo, conheci o trabalho da Engehall e fui convidado pelos diretores para integrar o corpo técnico reformulando os treinamentos online e também para ministrar os cursos presenciais.

Nessa época eu viajei praticamente o Brasil inteiro, eu nunca tinha voado, entrei num avião e conheci mais da metade dos estados brasileiros. Foram 2 anos ministrando treinamentos e fazendo cada vez mais valer a oportunidade que Dudu e Luis me deram de estar a frente da empresa.

Em paralelo, o Dudu e o Luis começaram a reparar que as visualizações dos vídeos de nr10 que tínhamos publicado no youtube, estavam aumentando bastante. Foi aí que em 2016 surgiu a ideia de também ensinar elétrica no nosso canal, me colocando como o apresentador principal desde então.
Aí as coisas começaram a andar muito mais rápido do que imaginávamos. No mesmo ano criamos a primeira versão do nosso famoso curso ELETRICISTA PROFISSIONAL, que em pouco tempo já tinha mais de mil alunos formados.

Em 2017 o canal do youtube atingiu 360 mil inscritos, havíamos batido a marca de 22 milhões de visualizações e a partir daí nos tornamos o maior canal do segmento.

Em 2018, praticamente dobramos de tamanho, chegando a 700 mil inscritos e quase 50 milhões de visualizações, precisamos aumentar a equipe também, mudamos a empresa para uma sede melhor e construímos um novo estúdio.

Em 2019, veio o tão sonhado 1 milhão de inscritos, conseguimos gravar o momento exato, foi uma festa que só aqui na empresa, com direito a salgadinho e bolo.

2020 batemos 1,5 milhões de inscritos, criamos vários novos treinamentos, o Alessandro chegou pra reforçar o time cuidando do curso Viver de Projetos, o Elifábio nosso embaixador de Comandos Elétricos, Clp In Lader, Soft Starter e Inversor, chegou pra tocar a nova área de treinamentos da Engehall Eletricista Industrial e muita gente nova entrou pra somar.

E chegamos em 2021, batendo 1,85 milhões de seguidores, já em busca dos 2 milhões com vários treinamentos e produtos no site oficial, e muito felizes de ter capacitado e certificado mais de 70 mil profissionais da área elétrica no Brasil, hoje estamos entre as principais escolas do segmento, e devemos tudo isso a Deus, ao nosso esforço, aos nossos familiares, aos nossos colaboradores e a cada um de vocês que confiam no nosso trabalho!

“Ta André, mas e o nome Engehall, como surgiu? Quem inventou?”

Bom, lembra da Verilda Garcia, que falei no início do vídeo?
Ela era a engenheira responsável pelo treinamento de NR10 lá em 2011, e o nome Engehall surgiu em uma conversa entre o Dudu e a nossa querida Verilda.

Ela mencionou que uma vez ela queria abrir uma empresa com o nome Engehall, porém a ideia não foi pra frente. O Dudu gostou do nome, perguntou a ela se teria algum problema em usar este nome, ela disse que não, que era pra ficar a vontade, e foi assim que surgiu o nome Engehall, a Verilda Garcia, uma engenheira eletricista renomada de BH, foi a mãe do nome Engehall, e somos eternamente gratos por isso Verilda, de coração!