Loucura ou pura TÉCNICA? Como DESLIGAR uma rede de distribuição de 13 MIL VOLTS!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/36OKxv2
——

g1?src=yt1-vd719
g2?src=yt1-vd719
g3?src=yt1-vd719
g4?src=yt1-vd719
——

c1?src=yt1-vd719
c2?src=yt1-vd719
c3?src=yt1-vd719
c4?src=yt1-vd719
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/32P0AIf
——

Loucura ou pura TÉCNICA? Como DESLIGAR uma rede de distribuição de 13 MIL VOLTS!

Você sabe me dizer como é que um eletricista de rede faz para desligar uma rede de distribuição de média tensão, que tá passando mais de 13 mil volts?

Como você acha que faz isso? Será que tem um disjuntor de média? Será que ele tem que subir no poste? Será que a concessionária interrompe a energia a distância?

É meu querido, no qual é a dúvida de hoje vamos mostrar como os eletricistas de rede de distribuição realizam esse procedimento!

É pessoal, viram então como é que se opera uma rede de média tensão?
A vara de manobra juntamente com outros EPI’s é utilizada tanto para abrir as chaves seccionadoras como também para fechar as chaves como vimos no vídeo!

Lembrando que o Brener estava a uma distância segura do operador, pois qualquer erro dele ali pode gerar um arco elétrico e causar um acidente grave. E também apenas profissionais capacitados e autorizados pelas concessionárias podem realizar esse tipo de trabalho, não é qualquer pessoa que pode intervir em uma rede de distribuição não, pelo contrário na dúvida melhor manter distância.