Fechar o registro do chuveiro pra esquentar mais faz gastar mais energia 🤔

GRUPO VIP EP: https://ift.tt/3pNEnVD

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3EVTS40
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3dPT6cV
——
No vídeo anterior fizemos um comparativo para saber o que era melhor, usar dois chuveiros em 220V, ou ligar os dois em 127V porém um em cada fase, isso numa instalação bifásica.

Porque outra pergunta sobre chuveiro feita pelos nossos inscritos chamou nossa atenção.
“SE EU FECHAR O REGISTRO DO CHUVEIRO PARA A ÁGUA FICAR MAIS QUENTE, GASTA MAIS ENERGIA?”

Bom se você também tem esta dúvida, fique tranquilo que vamos mostrar a resposta de forma bem prática.

E a dúvida é: Será que se eu abrir só um pouco o registro d’água do chuveiro ele vai consumir mais energia, afinal, a água está saindo mais quentinha né? Isso faz gastar mais?

Bom, para responder a esta pergunta, vamos aproveitar a infraestrutura que montamos para fazer nosso último vídeo, na qual vamos testar um chuveiro comum, de 5500W.

Bom turma, tá visto então que mesmo deixando sair pouca água do chuveiro para que a água fique bem quentinha, não irá aumentar o consumo de energia. E o motivo é simples…

A potência do chuveiro não vai mudar, vai continuar os 5500W.
A questão da água sair mais quentinha é que a resistência está aquecendo uma quantidade menor de água. è como se você usasse um ebulidor grande para aquecer um copo de água ao invés de 1 litro por exemplo, vai esquentar a água muito mais rápido por ser menos quantidade.

Mas duas coisas não falham:
1 – O que vai fazer sua conta de luz aumentar será o tempo que você fica debaixo do chuveiro tomando banho, independente da água tá mais quentinha ou não.
2 – Ao fechar o registro e entrar menos água no chuveiro, a tendência é que a resistência diminua sua vida útil, por baixa pressão ali, então o máximo que vai acontecer é você trocar a resistência antes da hora mesmo, nada de mais.

E por falar em mais um agrado, logo na descrição e no comentário fixado, tem um link para você que quer fazer parte do nosso GRUPO VIP de whatsapp. A partir de agora estou oficialmente te convidando para vir fazer parte do nosso grupo vip de alunos interessados no curso de eletricista profissional da Engehall. Clica aí, o grupo está silenciado, entra lá e aguarda mais informações dos administradores do grupo, vamos ter uma condição especial para turma de dezembro agora combinado?

Abaixo tem o quadradinho com o site oficial aqui da empresa, clica nele e confere aí os novos cursos e certificações que a gente tem.
Ao lado, deixo sugestão de mais vídeos para que vocês continuem a nos assistir!