ELETRODUTO de ROSCA NUNCA MAIS, veja uma SOLUÇÃO mais MODERNA

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2NfYSdH

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
⚡ https://goo.gl/X7uPUz

——
👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
⚡https://goo.gl/Jns9f2

Inscreva-se em nosso canal: https://goo.gl/txZzEE

👉 Olha, estamos aqui:

⚡ Facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⚡ Twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⚡ Youtube: https://goo.gl/txZzEE
⚡ Pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⚡ Linkedin: https://goo.gl/9Qztp2
⚡ Blog do Eletricista: https://goo.gl/DBDRRe
⚡ Instagram: https://goo.gl/xufvgn

——
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:

⚡ https://goo.gl/F5khB9

——

TOP VÍDEOS

👉 Câmeras de Segurança, INSTALAÇÃO SUPER FÁCIL 🔧

👉 O SEGREDO de uma EMENDA PERFEITA – Super Fácil 🔧

O QUE ACONTECE SE VOCÊ PLUGAR UM PEN DRIVE NA TOMADA?

Engehall Elétrica

——

A instalação de um eletroduto pode ser feita de duas maneiras: enterrados e canaletas. Saiba como proceder com a instalação de cada uma das formas.

Instalações enterradas:
Neste caso só são admitidos cabos unipolares ou então multipolares que são providos de proteção mecânica adicional ou armação;
Os cabos precisam estar protegidos contra quaisquer deteriorações que sejam causadas por movimentação da terra e choque de ferramentas, em casos de escavações, umidades e outras.
Por prevenção contra efeitos de movimentação de terra, esses cabos têm que ser instalados em terreno normal, com 0,70 m da superfície do solo, mas a profundidade precisa ser aumentada para 1 m em travessia de vias acessíveis a veículos, como em uma zona de 0,50 m de largura dos lados dessas vias.
Se uma linha enterrada cruzar com uma linha elétrica enterrada, elas precisam encontrar-se numa distância mínima de 0,20 m.
Qualquer linha enterrada precisa ser sinalizada continuamente por meio de um elemento de advertência não sujeito a deterioração, com no mínimo 0,10 m acima dela.
Instalação de canaletas:
Nas canaletas que são instaladas sobre paredes, suspensas ou no teto e perfilados, são instalados condutores isolados, cabos multipolares e unipolares. No caso dos condutores isolados, eles só podem ser usados em canaletas de paredes maciças, com tampas que só podem ser removidas por ferramentas.
As canaletas que são instaladas nas paredes, suspensas ou em tetos devem ser dispostas de forma que não traga prejuízo aos cabos.
Em canaletas instaladas no solo são usados cabos multipolares ou unipolares. Elas recebem classificação de AD4 se instaladas no solo e nas encaixadas no piso são usados condutores isolados, cabos multipolares ou unipolares. Mas os condutores isolados só podem ser usados se contidos em eletrodutos.
Após verificar as duas formas de fazer esta instalação de eletrodutos, veja o modo correto para fazer em seu ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *