Como NÃO testar uma CERCA ELÉTRICA

👉 AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2V3l4Yp

Voltimetro AQUI – https://ift.tt/2Awc0lH

✋🏻 Para os NÃO INSCRITOS 🔴 “NÃO CLIQUE NO LINK” 🚫: https://ift.tt/2NmfCyR

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/2Nm0ulj

——
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2V3l5LX
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

——
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2NmfDCV

——
A primeira forma de testar já vou adiantar pra vocês, considero uma maneira improvisada, basicamente uma gambiarra isso. É pegar um pedaço do cabo de alta tensão usado entre a central e a cerca, encostar em um dos fios e aterrar o outro lado na haste ou qualquer outro ponto metálico, aqui estou usando a concertina. Observa só o arco elétrico gerado, caso a central tenha alarme, nesse momento ela dispara pois detecta fuga na cerca, eu desativei o alarme da nossa pra realizar esse teste.

Porém cabe lembrar que vi esse teste na internet e alguns inscritos também mencionaram que fazem dessa forma, mas não recomendo que ele seja feito, além de não ser nada profissional, isso pode danificar a central da cerca ao longo do tempo, resolvi mostrar aqui apenas para vocês verem que não dá pra confiar em tudo que está na internet.

Só que tem outra forma de testar se a cerca está energizada. Ao meu ver é um jeito mais seguro, porém incompleto, basicamente você vai precisar de um detector de tensão como esse aqui, olha só. Ao se aproximar da cerca energizada ele detecta o campo eletromagnético gerado pelo alto nível de tensão pulsante da cerca e começa a piscar conforme esse pulso. Notem que agora ele parou de piscar pois nesse momento desligamos a cerca, já agora ele volta a piscar, pois re-ligamos a cerca para o teste. Vale lembrar pessoal que o detector não nos informa o nível de tensão na cerca, não sendo possível atestar a qualidade da instalação, por isso considero esse teste incompleto, porém o detector ao menos nos mostra que ali está energizado.

Agora, quer uma solução completa? HAHA lógico né… pesquisando mais a fundo aqui encontrei um voltímetro fabricado exclusivamente para testar cerca elétrica. Esse camarada é capaz de medir cercas elétricas com tensão de até 20.0000V, e o manuseio é bastante simples, basta conectar as duas ponteiras uma aos fios da cerca e outra ao terra. A leitura da tensão é automática, nesse vídeo do canal DWS por exemplo ele acusa a cerca com 10.500V.

Então se você vai atuar profissionalmente como instalador de segurança eletrônica, mais especificamente instalador de cerca elétrica, compre um equipamento deste, achei ele entre 150 e 200 reais na internet pra comprar, deixo um link com os preços aqui na descrição pra vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *