Cliente pediu DUAS ALTERAÇÕES no PROJETO “depois de PRONTO” 🙄 T7:EP7

Se inscreva na semana do QDC 👉: https://ift.tt/kUwdLhz
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/VPM0zDv
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Cliente pediu DUAS ALTERAÇÕES no PROJETO “depois de PRONTO”

Chegamos ao sétimo episódio da sétima temporada do direto da obra com a Engehall.

Caramba, bicho, esse negócio está meio rápido, sétimo já? Tá louco!

No episódio anterior vocês acompanharam o Brener e o Igor na montagem das tomadas e interruptores da casa, puderam perceber que usamos anilhas em todos os pontos de inspeção, terminais tubulares, e conectores, e mesmo assim fizemos todo fechamento em apenas 3h de serviço, mas depois de uma parte pronta apareceram algumas alterações.

E como vocês viram, a instalação estava quase pronta quando a cliente, no caso a esposa do cliente pediu uma alteração na suíte e também uma alteração na cozinha, de repente nasceu uma ilha com cooktop 220V no meio da cozinha gourmet, deu um certo trabalho pois não havia tubulações específicas pra isso, mas a gente se virou e rolou de boa.

E ó, a segunda alteração, rendeu uma dica nova, um dos nossos eletricistas teve uma ideia bacana pra puxar cabos sobre o forro de gesso, que vai fazer valer a pena você assistir esse episódio até o final, vai por mim, eu aprendi mais uma.

Show de bola, né não, turma? Pegaram algumas dicas até aqui né não?

Terminamos a parte de tomadas e todos os circuitos estão passados, agora temos que resolver as alterações que a cliente pediu.
A primeira alteração foi criar mais um circuito 220V para uma ilha central que terá um forno e um cooktop. A gente então foi lá no qdc e tirou esse circuito 220V direto, terá uma proteção exclusiva para isso. Só que tivemos que abarrotar um pouco mais a caixinha da iluminação, visto os problemas que já tivemos ali, quebradeira que vocês já viram, mas mesmo assim, não extrapolamos a taxa de ocupação do eletroduto não, correu tudo bem.

Já segunda alteração está na iluminação da suíte, quando fechamos era apenas iluminação central simples, aí depois a esposa do cliente pediu para acrescentar uns pendentes ao lado da cama de casal, e ainda gravamos uma dica para pescar os cabos soltos sobre o gesso, confere aí:

Turma, top demais, ainda bem que conseguimos fazer as alterações lá, muitas vezes depois de pronto dá um trabalho danado mexer né.

Agora me fala uma coisa: Você já utilizou ou já tinha visto alguém ensinando a usar uma trena para passar cabos sobre o gesso?
Essa técnica aí eu nunca tinha visto, foi o Igor quem deu a ideia lá na hora, o menino é bom, e claro né, cria da Engehall tem que ser no mínimo bom mesmo.

E ó.. esquece de fazer sua parte não, clica nessa setinha meio torta logo acima aqui e compartilhe a sétima temporada do direto da obra com a Engehall, porque…

No próximo episódio vamos fazer a montagem do quadro, eletricista fica maluco de alegria nessa hora, todo mundo adora montar e ver uma boa montagem de quadro.
Mas dessa vez temos uma novidade, coloquei meu estagiário de projetos, o destaque dessa obra Igor Patrik para fazer a montagem completa desse quadro, e o melhor esse é o segundo quadro que ele montou na vida, vamos ver se ele vai se sair bem.

Estou falando o time da Engehall tá demais, temos a melhor equipe de obras elétricas sem dúvidas… E saca mais essa:

Na primeira semana de MAIO vai rolar um mega evento ao vivo aqui no canal com aulas preparadas pra ensinar a montagem de quadros de distribuição. Então eu estou convidando você para participar da SEMANA DO QUADRO de DISTRIBUIÇÃO que será uma oportunidade de você aprender métodos novos e conseguir clientes novos. Anota na sua agenda aí!

Recado dado. Um forte abraço meu querido e até o próximo episódio do direto da obra, mais uma série exclusiva e original aqui da Engehall, e ao lado tem mais vídeos dessa série para você maratonar a vontade.

Tchau e obrigado!