7 MOTIVOS para VOCÊ dar “ADEUS de VEZ” a FITA ISOLANTE

Assista o vídeo sobre os conectores wago 770: https://www.youtube.com/watch?v=kuTN54z9SX4

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2NfYSdH

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
⚡ https://goo.gl/X7uPUz

——
👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
⚡https://goo.gl/Jns9f2

Inscreva-se em nosso canal: https://goo.gl/txZzEE

👉 Olha, estamos aqui:

⚡ Facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⚡ Twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⚡ Youtube: https://goo.gl/txZzEE
⚡ Pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⚡ Linkedin: https://goo.gl/9Qztp2
⚡ Blog do Eletricista: https://goo.gl/DBDRRe
⚡ Instagram: https://goo.gl/xufvgn

——
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:

⚡ https://goo.gl/F5khB9

——

TOP VÍDEOS

👉 Câmeras de Segurança, INSTALAÇÃO SUPER FÁCIL 🔧

👉 O SEGREDO de uma EMENDA PERFEITA – Super Fácil 🔧

O QUE ACONTECE SE VOCÊ PLUGAR UM PEN DRIVE NA TOMADA?

Engehall Elétrica

——

Aí entra o PRIMEIRO MOTIVO: A dificuldade de fazer emendas em luminárias de teto em cima de uma escada. Pra piorar tem muito eletricista maluco que pega esse tipo de serviço sem um ajudante ainda, aí além de se equilibrar, tem que segurar a luminária ou prendê-la de qualquer maneira no teto, decapar o cabo, fazer a emenda no cabo e por fim isolar essa emenda com fita isolante. Cara, não vou negar, já fiz muito isso, porém é duro, daí vem o SEGUNDO MOTIVO explicando o porquê uso conectores.

Usando os conectores WAGO 221 por exemplo, você pode montar os conectores na luminária no chão mesmo e depois subir na escada com as pontas dos fios já com conectores abertos e prontos para instalar nos cabos do teto com apenas um clique.

Como vocês já sabem, o conector de alavanca possui um design compacto e cabe dentro das caixas de passagem e se você precisar fazer derivações nos cabos é só usar o conector de 3 ou 5 vias.

O TERCEIRO MOTIVO e pra mim um dos principais é a Economia de tempo. Sinceramente pessoal vocês devem imaginar como é minha vida depois do canal né, tenho que conciliar os vídeos, os cursos, a empresa e também as obras. Antes de usar os conectores da Wago eu gastava em média 4 a 5 minutos pra fazer um fechamento em um ponto de teto fazendo emendas de derivação e fita isolante.

Hoje pra fazer esse mesmo fechamento eu gasto em média 1 minuto e meio usando os conectores wago 221 de 3 e 5 vias, é só abrir a alavanca, conectar o cabo e fechar a alavanca, não dá tempo nem dos braços ficarem doloridos de ficar muito tempo pro alto.

O QUARTO MOTIVO que considero é a seção ou também chamada de bitola dos cabos das luminárias. Você também percebeu que cada vez mais as luminárias já saem com cabos mais finos? Isso se explica porque o LED tem tomado conta do mercado, daí a corrente da lâmpada é muito baixa, e aí os fabricantes economizam também na espessura do cabo. Quando você tenta emendar um cabo mais fino da luminária direto no cabo de 1,5mm² da iluminação, muitas vezes por falta de aperto ou capricho, não fica legal, e pode dar problemas em breve. Na conexão a mola não tem esse problema, o conector aceita condutores flexíveis de 0,15 mm² até 4mm², e você acha esse outro modelo que aceita até 6mm² também, a mola faz uma pressão individual e garante a melhor área de contato no cabo.

O QUINTO MOTIVO é o fato de emendar fios rígidos e flexíveis com rapidez e praticidade. As vezes a gente pega uma instalação mais antiga que tem aqueles cabos rígidos, que particularmente não gosto muito, mas precisamos realizar a manutenção ou instalação, daí é necessário fazer emendas entre fios rígidos e cabos flexíveis, meu Deus, esse tipo de emenda no conector é muito simples, basta levantar a alavanca, inserir o cabo e fechar a alavanca, simples assim.

Já o SEXTO MOTIVO é o fato dos conectores serem reutilizáveis. É super comum errar uma derivação em uma caixinha de teto por exemplo. Pode ser por uma distração, ou porque esqueceu que tinha que derivar pra outro local, relaxa, isso é normal, mas se você fez essa derivação usando fita isolante, aí o pau quebra né, tem que cortar o cabo e refazer tudo novamente ou decapar em outro ponto, ou seja trabalho dobrado. No conector, você apenas abre a alavanca e insere mais um cabo, ou se não houver mais entradas disponíveis, substitui por outro de mais vias, pronto, resolvido o problema sem dor de cabeça.

E o SÉTIMO MOTIVO pessoal, é que os conectores servem para qualquer tipo de luminária, você pode instalar tanto em spots, plafons, lustres, painéis de LED, luminárias pendentes, enfim, pra todo tipo de emenda que você imaginar esses carinhas aqui dão conta do recado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *