5 coisas que os pedreiros fazem, que arregaça com o eletricista 🤦‍♂️

GRUPO VIP EP: https://ift.tt/3pNEnVD

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3seufb4
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3yqZVLs
——
Antes de começar o vídeo, confere pra gente se você tá inscrito aqui na Engehall e se você ativou o sininho das notificações, dessa forma você garante o recebimento de novos vídeos direto no celular.
Agora sim, recado dado, bora pro TOP FIVE de hoje….

Em quinto lugar deste TOP FIVE esta a arte de chumbar a caixinha 4×4 deitada.
Meu amigo se você é pedreiro, não faça isso, por favor.
Isso atrapalha muito o nosso trabalho, a gente precisa se virar para encontrar uma solução para que as tomadas fiquem de forma padronizada na instalação. Lembre-se meu amigo, as orelhinhas das caixinhas 4×4 sempre para cima, ok?

Já em quarto lugar de nosso TOP FIVE temos aquela situação que acredito que todo eletricista já passou… tentar passar a sonda e não conseguir devido aquela emenda mega blaster caprichada feita com pedaço de eletroduto
Cara, um serviço que seria feito em 1 minuto acaba levando uma eternidade, porque ate encontrar onde esta a obstrução, quebrar a parede, colocar uma luva de emenda, leva um tempão…

Outra situação que a maioria dos pedreiros fazem que “arregaça” com nós eletricistas e que é o terceiro lugar do nosso TOP FIVE é o tal do duto que não liga em lugar nenhum. Poxa vida sr. pedreiro, o que custa seguir o projeto quando tem, ou ao menos fazer um desenho uma uma foto de como ficou a tubulação por cima da laje bicho. A gente chega na obra pra tentar sondar e não tem ligação nos cômodos, ai a gente precisa furar a laje, quando dá e passar um tubo novo ou tem vez que precisamos dar uma volta lá em marte pra conseguir passar um circuito

E aí meu querido, até aqui você está concordando comigo ou não?
Responde nos comentários, sim André, tudo isso arregaça com nós eletricistas

Em segundo lugar da nossa lista de 5 situações que os pedreiros fazem nas obras que “arregaçam” com os eletricistas é instalar a tal “mangueira” de ½” polegada.
Me desculpem por isso, mas vai pra puta que pariu quem usa mangueira de meia meu amigo, pelo amor de Deus, se por acaso você esta fazendo uma construção em que o eletricista ainda não foi contratado, utilize no minimo, eletroduto de ¾” para distribuição interna, esquece o tal conduite de meia, isso devia nem ser fabricado quem quebra pra embutir meia, coloca três quartos também, se vai concretar uma laje, o três quartos não vai fazer gastar mais concreto não, diferente disso a gente garra feio pra passar cabo.

e o primeiro lugar de nosso TOP FIVE de 5 coisas que os pedreiros fazem nas obras que “arregaça” com o eletricista temos aquela situação que o pedreiro recomenda instalar um QDC menor do que necessário, isso porque a maioria não sabe da obrigatoriedade do DR e do DPS e tão pouco vai saber da quantidade de circuitos que terá ali na instalação.

Bom, esse costuma ser um problemão, pois na maioria dos casos bicho, a gente precisa quebrar tudo e trocar o quadro. Aí temos um problema maior ainda quando o QDC está instalado na cozinha e que já está azulejado por cima, que irá causar um tremendo problema na hora de quebrar para instalar um qdc maior.

Em um quadro monofásico, por exemplo, apenas para proteção dos circuitos, utilizamos 2 espaços para DPS, 2 espaços para o DR (se usarmos o DR para proteção geral da edificação e 1 espaço para o disjuntor geral, totalizando 5 espaços, dos 8 espaços disponíveis, tirando os disjuntores para iluminação, tomadas, chuveiros e por aí vai, então sinceramente, eu já recomendo no mínimo um QDC de 24 chaves quando estamos falando de uma residência pequena, lembrando que isso é só um chute em cima da minha experiência mesmo, beleza?

E mais uma coisa, logo na descrição e no comentário fixado, tem um link chamado GRUPO VIP EP. A partir de agora estou oficialmente te convidando para vir fazer parte do nosso grupo vip de alunos interessados no curso de eletricista profissional da Engehall. Clica ai, o grupo está silenciado, entra lá e aguarda mais informações dos administradores do grupo, vamos ter uma condição especial pra turma de dezembro agora combinado?

Aqui embaixo deixo o também famoso quadradinho que irá te levar direto para o site oficial da engehall. Clique nele e saiba mais sobre todas as nossas certificações profissionais.
Ao lado eu deixo mais vídeos do nosso canal, escolha um e continue aprendendo conosco.
Um grande abraço e até o próximo TOP FIVE, mais uma série original aqui da Engehall.
tchau brigado!