05 FUNÇÕES OCULTAS da TRENA que QUASE NINGUÉM sabe USAR! 📏

Comprar Trena: https://ift.tt/3moMdEq
Obs: Cupom “ENGEHALL” válido para a primeira compra e pedidos acima de R$ 399,00

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/33P6uwl
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3JcEMJW
——

Todos nós sabemos que a fita métrica é uma das ferramentas mais utilizadas pelos profissionais da construção civil, né?
Mas você sabia que ela possui algumas características ocultas que poucas pessoas sabem que existem?
Cara é cada coisa que se dá pra fazer com uma trena que hoje, vamos mostrar 5 funções ocultas das trenas que quase ninguém sabe que existe!

Como TOP5 das funções te pergunto: Qual é o lado certo para começarmos a medir algo? Da parte externa ou da parte interna da ponta da trena?
Então na maioria das trenas de boa qualidade tem este “jogo” aqui na ponta dela, isso serve para compensar as medidas e entregar o valor exato. Se você medir usando a parte interna ou usando a parte externa da trena, tipo empurrando ou puxando a fita, o resultado será o mesmo, mas isso só tem em trenas de boa qualidade viu!

E como TOP4 novamente pergunto: Como você faz para medir, por exemplo, um vão de uma janela? Você mede dobrando o final da trena? Sabia que no corpo da trena possui uma medida que serve para te auxiliar na medição? Por exemplo, no corpo de nossa trena possui a medida de 3 polegadas e um quarto, ou seja, 8,3 cm. Então, para fazer esta medição, por exemplo, basta encostarmos a parte superior da trena no alto e somarmos ao resultado que encontrarmos 8,3cm, bacana né?

Já para o TOP 3, uma função “oculta” da trena é que podemos utilizar a parte metálica da cabeça da trena para riscar um ponto quando não temos um lápis ou caneta á mão. Ela possui umas ranhuras específicas para fazer essas marcações tornando muito rápido e prático o trabalho, provavelmente você já deve ter visto ou feito isso na hora de marcar com a trena!

O TOP2 é para você que trabalha sozinho, e nunca tem ninguém pra segurar a trena. Você pode pregar um prego na extremidade de uma parede ou madeira para saber qual a medida que ela tem. E porque precisa pregar um prego André? Ora, porque assim você encaixa a cabeça do prego neste rasgo que tem aqui na trena. Desta maneira, mesmo se você estiver sozinho, você irá conseguir fazer a medição, só não vai sair pregando tudo enquanto há não, ter uma pessoa pra ajudar a medir é sempre uma boa.

E para TOP1 separei a função que na minha opinião não vai mudar muito na vida de ninguém não mas achei bem curiosa é até engraçada, por isso colocamos ela aqui.

Sabia que você pode até descobrir a idade de uma pessoa usando a trena? Olha só isso. Estamos no ano de 2021, então vamos esticar a trena até um pouco mais do que 221 cm, em seguida dobramos a trena até encostar a ponta dela em 221 cm. Agora vamos perguntar o ano em que a pessoa nasceu. Eu nasci em 1992, então vamos procurar por 192 e a minha idade é de 29 anos. Já o Brener, nasceu em 1996. Vamos procurar por 196 e ele tem 25 anos…

Mas enfim, o que achou destas dicas sobre o uso da trena? vale ou não vale aquele like maroto? Você já conhecia alguma dessas “funções ocultas”? Ou alguma delas foi novidade para você? Responde ai pra mim nos comentários, já sabia de todas, ou conheci a função tal aqui na Engehall.

A trena da starrett usada no vídeo de hoje você encontra no site do nosso parceiro SUPER PRO, o link dela está logo na descrição e no comentário fixado, aproveita o preço, a garantia de qualidade dos produtos que eles oferecem e lógico não esquece de usar o cupom Engehall no fechamento da compra e garantir um desconto ainda beleza.

Abaixo tem o quadradinho com o site oficial da engehall. Clique nele e saiba mais sobre todas as nossas certificações profissionais. Ao lado vai aparecer mais vídeos aqui do canal, escolha um e continue aprendendo conosco. Grande abraço e até o próximo TOP FIVE aqui da Engehall, e o não perca o intensivão eletricista iniciante em.