🪒 Incrível: Abrimos um DISJUNTOR e TESTAMOS seu FUNCIONAMENTO na PRÁTICA

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3lnxVB3
——

g1?src=
g2?src=
g3?src=
g4?src=
——

c1?src=
c2?src=
c3?src=
c4?src=
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/33QdANe
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/36qyQuy
——

Muitas pessoas tem curiosidade de ver o funcionamento dele por dentro ne? pois então, na inauguração de nossa máquina destruidora,faremos este experimento e iremos juntos saber qual será este resultado.

O disjuntor termomagnético, como o próprio nome já indica, possui dois tipos de proteções, uma por efeito térmico e outra por efeito magnético.

A proteção termomagnética protege a instalação elétrica contra a sobrecarga do circuito, ativando um dispositivo que é sensível ao calor e provoca a abertura do mesmo

esta chapinha bi metálica aqui que é a responsável por esta proteção. a medida que a temperatura começa a subir devido a sobrecarga no disjuntor, ela começa a curvar e dispara o gatilho para desligamento do disjuntor.

Já a proteção magnética protege a instalação elétrica contra um curto circuito. é feita por um bobina em conjunto com um pistão metálico, dentro da bobina, sem contato físico com a bobina.
esta bobina aqui que faz a proteção contra o curto circuito. como sabemos quando temos uma corrente elétrica percorrendo um cabo elétrico, é criado um campo magnético ao redor deste cabo.
“mas então, ja que essa bobina esta sempre energizada, porque o disjuntor não desarma?”
então, apesar de existir este campo magnético ao redor desta bobina, apenas quando temos o curto-circuito que ele atua, pois, quando ocorre o curto circuito, temos uma elevação na corrente de modo que o pistão dentro desta bobina empurra o mecanismo de desarme do disjuntor.