🤩 O BRASILEIRO que INVENTOU isso DEVERIA GANHAR UM OSCAR 🏆

Onde comprar a trava – https://goo.gl/rXa8QA
——
⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2V3l4Yp ⚡️

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/2Nm0ulj

——
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2V3l5LX
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

——
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2NmfDCV

——
Chegamos no cliente e nos deparamos com a instalação do motor desse jeito aqui. Segundo relato do próprio cliente o portão as vezes funciona, as vezes não e direto ele tem que chamar o serralheiro para arrumar. Notem que tem alguns cabos expostos, a placa está parafusada sobre o motor com isso ela recebe bastante vibração e também foi instalado essa fechadura elétrica preta aqui, que inclusive é pra portão social, para travar o portão e pra ela funcionar colocaram outra placa exclusiva pra ela recebendo o comando da placa do motor.

Bom dei um orçamento para retirar a placa sobre o motor e passá-la para a parede, retirar a fechadura elétrica, porque ao meu ver ela á mais vulnerável a falhas e também instalar a trava Sohel. O cliente topou tudo, menos retirar a fechadura elétrica, apesar dele ter relatado que a fechadura já apresentou problemas, mas optou por não retirar mesmo assim! Aí ao abrir a placa nos deparamos com uma gambiarra danada rsrs

Muitos cabos entrelaçados, emendados de qualquer maneira, uma placa estava sobre a outra correndo o risco de curto circuito, elas não estavam fixadas na carcaça, e a tampa do motor estava mal encaixada ainda, chegou até a entrar água de chuva e vale lembrar que a tampa tem vedação justamente pra isso.

Daí desmontamos tudo e fixamos a carenagem com as placas na parede, particularmente gosto de fazer isso, pois como falei as placas não recebem a vibração do motor e assim fica mais fácil de organizar as placas e os cabos dentro da caixa vedada. Fizemos a alimentação elétrica com novos cabos de 2,5mm pois antes era um fio paralelo bicolor usado pra som, e conectamos tudo novamente. Esses dois cabos aí, vermelho e azul ficarão dentro de uma espiral subindo direto para uma tampa cega que iremos colocar nessa caixinha de alimentação do motor aí.

Hora de instalar a trava então, primeiro a parte maior que ficará presa a parte móvel do portão. Aqui você deve colocar a haste dela abaixo do braço do motor, basicamente ela deve ficar nessa posição aqui pessoal. Depois pegue uma canetinha e marque a furação, essa parte aqui tem no total 8 furos pessoal, são 4 em cima e mais 4 embaixo, e vamos usar parafusos brocantes sextavados para isso.

Para furar usamos sempre uma broca fina, aqui estou usando uma de aço rápido 7/64. Como o parafuso é brocante ele precisa apenas de uma guia no metal para abrir o furo e fazer a fixação, aqui estou fazendo os 8 furos já.

Agora chegou a hora de colocar o batente da trava na parte fixa do portão, mas antes é bom testar o funcionamento do mecanismo olha só. Primeiro abrimos o portão e simulamos seu fechamento, olha só como a trava funciona, perceba que com o portão fechado a peça não se solta do batente. Ao abrir o portão novamente, libera a haste presa ao braço e o dente que segurava o batente se abre liberando a trava, bem legal né, repito o processo de testes mais uma vez antes de parafusar o batente.

Desmonte a haste do batente e leve a peça para fixar no portão. O alinhamento dos furos pessoal deve ficar junto ao alinhamento central da trava, pois a peça que desmontamos possui o ajuste necessário para qualquer adaptação. Faço a marcação com a caneta e furamos da mesma forma que fizemos anteriormente, aqui serão 4 furos, confere a fixação ai

E aqui está galera, olha só o funcionamento. O portão desce e a parte móvel da trava presa ao portão, encaixa perfeitamente no batente fixado na coluna, perceba agora mais de perto o dente da trava segurando o portão, agora veja como a trava se abre e solta a parte móvel. Mas note também que o batente se movimentou alguns centímetros na saída do portão. Infelizmente devido ao portão estar desalinhado com o batente pessoal, não foi possível uma regulagem perfeita notem que ao sair o a trava movimenta alguns centímetros o batente, veja também que ao encaixar novamente ela movimenta o batente e trava novamente. Essa foi a melhor regulagem que conseguimos para esse portão turma. Mas testamos diversas vezes o acionamento e funcionou 100%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *