🛠️ Como INSTALAR VENTILADOR de teto sem PASSAR nenhum CABO

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

🔴 Entre em nosso TELEGRAM e seja notificado sempre que sair novos vídeos:
https://ift.tt/2SOVwyy
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso Energia Solar Lucrativa:
https://ift.tt/2zHSPIT
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Nos dias de calor, um ventilador de teto pode ajudar (e muito!) a lidar com as altas temperaturas. Prático e econômico, é um aparelho que promete circular o ar de modo que o ambiente fique mais fresco.

Mas engana-se quem pensa que ventilar é a única vantagem desse equipamento. Com algumas dicas e técnicas, é possível potencializar ainda mais o trabalho do ventilador, além de driblar outros desconfortos também.

1) Ponto final nos ambientes abafados
Se há algo pior do que o ar quente do verão, com certeza é quando esse ar não ventila. Os cômodos acabam ficando abafados e, às vezes, dá até falta de ar permanecer neles. Pois saiba que os ventiladores podem ser muito úteis para os dias em que o clima está fresco lá fora, mas quente dentro de casa.

Geralmente, nessas situações, o ar quente se encontra em cima, próximo ao teto. Assim, experimente abrir todas as portas e janelas e ligar o ventilador no modo exaustor — que gira no sentido anti-horário — por uns 30 minutos. A tendência é que o aparelho desloque o ar quente (que está em cima) para as saídas do cômodo. Dessa maneira, o ar frio entra próximo ao chão e sobe em seguida, deixando o ambiente muito mais fresco.

2) É um grande aliado do ar-condicionado
Para quem não abre mão do aparelho de ar condicionado, mas não está contente com os reflexos disso na conta de energia, temos boas notícias. O ventilador de teto pode ser um grande aliado na missão de refrescar os ambientes com mais economia.

Nas noites de calor, experimente ligar o ar-condicionado ao anoitecer e, depois de refrescar o ambiente, desligue e deixe o ventilador ligado para espalhar o ar gelado. Mas atenção: não se esqueça de, ainda assim, manter as saídas — como portas e janelas — fechadas.

Outra vantagem de aliar o ar-condicionado com o ventilador (e que também gera economia) é bastante interessante para quem não abre mão da potência do primeiro. Em vez de passar o dia todo com o ar-condicionado ligado a 16ºC, experimente ligar o aparelho por volta dos 23ºC e acionar o ventilador, para ajudar na temperatura e na circulação do ar refrigerado. Assim, você economiza energia já que é significativa a diferença de consumo do aparelho em cada uma dessas temperaturas.

3) Ajuda a combater os insetos
Uma das maiores reclamações no verão é sobre o incômodo que os insetos trazem. Geralmente, com as altas temperaturas, costumamos deixar as janelas abertas e, com a iluminação, os insetos costumam invadir os cômodos. Nesse sentido, o ventilador de teto é bastante útil — tanto dentro de casa quanto fora! É muito comum que o aparelho seja utilizado também nas varandas e áreas de lazer, que costumam ser abertas, dificultando a tarefa de refrigeração e facilitando a entrada dos bichos. Assim, instalar um ventilador nas áreas abertas ajudará a circular o ar e a manter os insetos longe.