🚨 O PIOR PERIGO do NATAL é aquele que NÃO PODE ser VISTO!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3Fs9NHw
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3sB6EBX
——
Fala meus queridos!!!! Sejam todos muito bem vindos a mais um DICAS FLASH, aqui da Engehall

Quando pensamos no Natal, uma das primeiras coisas que vem à mente é a árvore de natal, tô certo?
Ao passo que vem chegando o Natal, começamos a perceber as cidades mais iluminadas, com pisca-pisca nas árvores, enfeites nas casas, os condomínios todos lindos com as mais variadas decorações natalinas.

Isso tudo a gente vê né, mas o pior perigo do Natal é aquele que não pode ser visto!

Por isso, no vídeo de hoje, resolvemos trazer algumas dicas para você ficar atento aos perigos da eletricidade e dessa forma ter um natal mais iluminado e muito mais seguro,

Além disso vai rolar um convite especial para o INTENSIVÃO ELETRICISTA INICIANTE, que vai ter aqui no canal já no comecinho de janeiro, aguenta firme que falo mais sobre essa semana do intensivão daqui a pouco, Bora pro vídeo…

Antes de mais nada, confira se você está inscrito aqui no canal e ativa também o sininho para receber todas as nossas notificações do próximos vídeos tá bom?

Porque a primeira dica que dou é: Será que sua instalação irá suportar esta “carga extra” de consumo elétrico com enfeites iluminados de natal?

Bom, de nada vai adiantar montar “aquela iluminação de fazer inveja no vizinho” se sua instalação não aguenta e o disjuntor fica desarmando pouco tempo depois de ascender tudo. E escolha sua iluminação de acordo com o local de instalação, veja se o pisca pisca é apropriado para uso interno ou externo, pois exposto ao tempo precisa ter maior proteção.

Outra dica é quanto ao uso de “tês benjamins” e extensões!
Em quase 100% das instalações não é previsto uma iluminação decorativa de natal. Então as pessoas ficam adaptando muita coisa.
Conectar muitos equipamentos em uma mesma tomada usado os famosos “tês” pode causar uma sobrecarga e dependendo da qualidade da instalação elétrica pode haver até um incêndio. Então a gente recomenda que distribua melhor essa iluminação em outras tomadas ou se possível use um filtro de linha de boa qualidade pois ele possui proteções que os tês e extensões não tem!

E mais outra coisa, evite instalar a iluminação em grades, postes metálicos ou qualquer outra estrutura metálica. Caso aconteça de ter alguma parte exposta do cabo em contato com a estrutura metálica, tudo será energizado, e se alguém encosta ali o acidente pode ser até fatal, então é muito sério isso!

E bom falar em parte exposta de cabo, ou seja fio desencapado. Se você tem iluminação de natal guardada a anos, antes de instalar na árvore ou na casa, faça uma inspeção visual e verifique o estado de conservação dela. Se tiver fio descascado, ou a capa estiver quebradiça, não instale. O risco de choque e até mesmo de curto circuito seguido de incêndio é grande.

E assim, antes de realizar qualquer manutenção da rede elétrica ou ampliação, consulte um profissional da área, eletricidade não é brincadeira, quem entende do assunto não gosta de pagar pra ver, imagina então se vai dar bom pra quem não entende nada né?

E aí meu querido, o que achou das dicas de hoje? vale ou não vale seu like?
Na verdade, vale ou não vale compartilhar este vídeo com todos os seus conhecidos? Assim você pode ajudar para que todos tenhamos um natal bem mais seguro né não?

E agora um recado importante sobre o INTENSIVÃO ELETRICISTA INICIANTE que falei no início da aula. Dos dias 03 a 09 de janeiro de 2022 vai rolar aqui no canal uma série de 4 aulas gratuitas para ensinar pessoas iniciantes a fazer uma instalação elétrica de uma casa do zero. Desde o esquema elétrico até a parte prática mesmo. Se você ainda não entende nada de elétrica ou ainda não se sente seguro e confiante para fazer uma elétrica completa você não pode perder, eu vou ensinar praticamente tudo que você precisa aprender para fazer sua primeira instalação, e vai ser um evento aberto aqui no canal pra todo mundo.
Bora começar 2022 com o pé direito então, ative o sininho aí pra não perder.

Meus queridos, tenham todos um feliz natal, com muita luz, amor, carinho, paciência e esperança. Que tudo na sua vida dê certo e se não der, não se preocupe, é porque tem coisa melhor por vir!

Ao lado deixo mais sugestões de vídeos da ENGEHALL pra você continuar nos assistindo, abaixo tem o quadradinho com o nosso site oficial, vem nos fazer uma visita!

Um grande abraço, Tchau obrigado!