😱 Ele FEZ o NEUTRO do “127V” virar FASE pra ligar o AR CONDICIONADO “220V”? #méquié 🤨

Link para entrar no grupo de whatsapp: https://ift.tt/2WJSVL2

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/38MATe0
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3BPus6u
——
Instalador de ar condicionado transformando uma instalação monofásica em bifásica? Como isso é possível? Ele transformou o neutro em fase?

Sejam todos muito bem vindos a mais um vídeo da nossa série IDEIA MALUCA aqui da Engehall!

Recebemos a seguinte pergunta de um seguidor nosso do instagram, Leandro Almeida:
“André, comprei um ar-condicionado aqui pra minha casa, mas só percebi que era 220V na hora da instalação. A minha casa é monofásica 127V e o instalador me disse que ele iria transformar o neutro em fase para ligar o ar-condicionado. Achei isso muito estranho. E como vocês são referência em elétrica, pergunto: isso é possível?”

Será que isso é possível? Transformar o neutro em fase?

Quando li isso, achei que ele iria pegar o cabo de neutro e ligar uma fase nele, mas ai parei, e pensei…

O que eu posso deduzir é que provavelmente ele iria instalar um autotransformador, parecido com este aqui (mostrar auto transformador). O funcionamento dele é simples. Ele pode transformar a tensão de 127V (F+N) em 220V (F+N) se ligado de uma forma e transforma 220V (F+N) em 127V (F+N) se ligado de outra forma.

Porque um autotransformador não é um transformador isolado Charlão?”.

Bom, o autotrafo como é conhecido, é mais fácil de ser encontrado e é mais compacto do que o transformador isolador, devido a sua forma de montagem.

Qualquer aparelho que funciona em 220V pode ser ligado, seja em 220V monofásico (F+N) ou em 220V bifásico (F+F), por isso acredito que esta seria a solução que o instalador daria.

Então turma, esperamos ter tirado a dúvida de nosso seguidor Leandro Almeida e de outros, que, assim como ele, às vezes ficam em dúvida com alguma “solução mágica” apresentada por alguns profissionais.

Aproveita e responde pra gente aqui nos comentários: Algum profissional já te apresentou alguma solução que você ficou em dúvida se era ou não possível?
Aproveita também e já vai compartilhando mais esse vídeo com seus amigos, pois “o conhecimento não tem preço, já sua falta tem custo.”

Falando em conhecimento, procura o link escrito “GRUPO VIP EP” no comentário fixado e na descrição desse video.
Este grupo de zap vai servir para avisar aos alunos interessados em fazer o curso de Eletricista Profissional aqui da Engehall sobre uma oferta especial que iremos abrir. Se você já é aluno desse curso, não precisa entrar no grupo combinado? O grupo fica silenciado, você pode entrar nele e não será incomodado por ninguém, vai servir apenas para te avisar de todas essas novidades combinado?