😓 Tivemos PROBLEMAS na OBRA + Novo PASSA FIO + Dica “Tree WAY”⚡

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3stBfyb
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3tVlDUA
——
Eletricista raiz sabe bem que “Na obra nem tudo são flores” !

Hoje não foi diferente, tivemos alguns problemas na obra, sendo que um deles foi causado por uma falha de execução do Brener na parte de tubulação… O danado teve a ideia de colocar uma caixinha 4X2 por cima da laje dá pra acreditar? Calma que explico em detalhes daqui a pouco.

Porque se você tá chegando agora não tá entendendo nada . Deixa eu te atualizar!
Nós pegamos uma obra na serra do cipó aqui em minas gerais, lugar de difícil acesso, rural mesmo, a casa é muito velha, foi construída a mais de 100 anos atrás, e nós da Engehall, os eletricista mais heroicos do Brasil, resolvemos pegar esse desafio, refazer toda instalação elétrica da casa.
Nos episódios anteriores a gente já mostrou o projeto, já mostrou a parte de tubulação sobre a laje, já iniciamos a passagem do cabeamento, só que aí tivemos um baita atraso, apareceram problemas na obra, que a gente já deveria ter resolvido,

Bom o vídeo de hoje então vai servir de exemplo pra muitos profissionais que estão começando no ramo, vamos mostrar o que não se deve fazer na hora de tubular uma laje antiga e além disso também vou mostrar a nova sonda que começamos a testar, ela tem uma roldana na ponta, ajuda em alguns casos, e também vou ensinar uma técnica para facilitar a instalação de interruptores paralelos do tipo tree-way, só que agora de duas ou mais teclas. Bora pra obra?

Bom pessoal, foi necessário fazer isso, porque vocês viram, esses dois banheiros foram construídos fora da casa, como se fosse um anexo, então eles estavam fora do telhado principal. Outra coisa também é que assim que colocamos essa tubulação, pedimos aos pedreiros para cobrir os eletrodutos com massa e também impermeabilizante, devido a exposição ao tempo, nesse caso os dutos ficam cobertos e embutidos sobre a laje, voltemos pra obra então?

Bom aí já não sei o que me estressa mais de trabalhar com o Brener… Ele se acha o mestre da gambiarra, estamos custando a dar um jeito nele, da caixinha 4×2 tá resolvido, sem dúvida ele jamais fará isso novamente, agora que ele continuou fazendo arte na obra ele continuou, olha só o que ele arrumou com a botina “nova” do Igor

Entrar transição escrito: Hora da dica final, como identificar os balanços do three-way com cabos tem a mesma cor!

entra tk21, fazer os cortes quando necessário

É meus queridos, que obra tá sendo essa viu.. esses meninos me cansaram bastante na obra ! rsrs

Mas fique tranquilo que não paramos por aqui, os cabos podem até estar todos passados, mas ainda faltam fazer os fechamentos, montar o quadro de distribuição, fazer a alimentação elétrica, que será aérea por cabo tríplex de alumínio, tem alguns cuidados nesse ponto de usar alumínio e cobre que vou ensinar, vamos também mostrar o sistema de aterramento, como foi feito, escolhemos logicamente um TN-S para essa obra, enfim, tem bastante coisa ainda, fiquem ligados nos próximos episódios!

Bom, vou te convidar também para vir assistir uma aula gratuita minha, o link dela tá na descrição, você clica e se inscreve para garantir sua vaga na sala de aula afinal tem hora marcada tá . Nessa aula eu conto mais como foi que me tornei um eletricista mais seguro e confiante para pegar obras maiores e não ficar apenas fazendo bicos, procura o link AULA GRATUITA na descrição e nos comentários e vem assistir.

Ao lado tá aparecendo mais vídeos da engehall, inclusive tem a playlist completa da série que estamos rodando, abaixo tem o quadradinho com o nosso site oficial. Se você quiser saber mais sobre nossos cursos de capacitação, clique nele e veja como se tornar um profissional certificado pela engehall, grande abraço meu querido, e até o próximo episódio do Direto da Obra, thchau brigado!