👷Eletricista SOZINHO na OBRA – Passagem de CABOS + IMPREVISTOS do PRIMEIRO DIA 😥

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3fM2oc0
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/2SV2jJJ
——
Olá meus queridos, sejam todos muito bem vindos a mais um episódio da série SOZINHO NA OBRA COM O CHARLÃO DA ENGEHALL!

No vídeo anterior eu contei pra vocês a proeza que o Charlão aqui da empresa arrumou pra fazer sozinho, uma instalação elétrica completa de circuitos para ar condicionado de uma clínica em BH! E o camarada não só deu conta de fazer a obra sozinho como também gravou tudo pra mostrar pra vocês aqui no canal, salva de palmas para o Charlão!

No vídeo de hoje vamos mostrar o primeiro passo da execução deste serviço que é a passagem dos cabos internos para alimentação do quadro de distribuição parcial e exclusivo para as máquinas de ar condicionado!

O Charles precisou derivar o circuito alimentador para o novo qdc de outro quadro secundário da clínica, e com isso ele acabou achando uns problemas no meio do percurso. Chega de papo bora pra obra, explica pra gente onde vão passar esses cabos aí Charlão

De volta aqui no estúdio, agora eu e Charlão aqui, te pergunto moço:
Nessa clínica tem um sistema fotovoltaico instalado ainda por cima né Charlão, você gravou pra gente um cuidado que todo eletricista precisa ter na obra ao intervir em instalações que tenham sistemas de geração distribuída..
Charles responde, sim sim.. olha a dica de segurança que gravei lá…

Bom é aí que a gente bate firme né Charlão, questão da segurança, a grande maioria dos acidentes na obra acontecem por causa de falta ou falha de procedimentos, como por exemplo a atenção no momento da desenergização, como você mostrou!

Mas não parou por ai não, você teve muitos imprevistos na passagem de cabos né, aí nessa hora que você vê a tristeza que é trabalhar sozinho numa obra dessa…
Charlão do céu, foi rabo de mais essa passagem de cabos bicho, quantas horas você levou pra fazer só essa passagem de cabos?

Bom, mas aí você chegou tarde e foi acabar o serviço praticamente a noite né, vamos mostrar então como foi feito a ligação dos cabos do novo quadro no quadro antigo, o disjuntor que você colocou lá e o que você conseguiu fazer no primeiro dia.

Pronto, fim do expediente né Charlão, mas pelo menos a passagem do ramal de alimentação foi concluída! Ficou para o outro dia fazer o que…..

Charles fala:
Infraestrutura com eletrodutos pvc
Fixação do novo qdc para os aparelhos de ar
Montagem parcial de alguns aparelhos

Fechou então turma amanhã sai a continuação da saga da série Sozinho na Obra com o Charlão da Engehall, se você acha que o bicho pegou até aqui é porque não viu ainda o que tem por vir!

E se você quiser se tornar um eletricista profissional certificado pela Engehall, tem um link na descrição escrito AULA GRATUITA, clica nesse link e se cadastra para participar dessa aula online comigo, que lá te conto mais detalhes de como você vai se tornar um eletricista mais seguro e mais confiante para ganhar dinheiro no nosso mercado!

Ao lado tem a playlist completa da série com o Charlão, é só clicar e assistir desde o começo, hoje ficamos por aqui, obrigado meu velho, e fique ligado no próximo episódio aqui no canal da Engehall, um grande abraço!