👨🏼‍🔧 Como FAZER TUBULAÇÃO ELÉTRICA na MADEIRA e na FERRAGEM?

SEMANA O NOVO ELETRICISTA: https://ift.tt/3vVyxUE

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3EJOu3w
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/2ZZlMwn
——
Sejam todos muito bem vindos ao quarto episódio da sexta temporada do DIRETO DA OBRA com a Engehall e desta vez tivemos a honra de poder fazer toda a instalação elétrica para atender a casa e a garagem estúdio de nosso amigo Leandro Torneiro, quem conhece o brabo sabe do que estou falando, o homi é o torneiro mecânico mais famoso do Brasil!

Nesse episódio iremos mostrar como foram feitas as infra estruturas do galpão, na qual usamos eletrodutos galvanizados e também vamos mostrar a infraestrutura dos quartos de madeira da casa, na qual usamos eletrodutos de pvc e caixas condulete.

Viram que mencionei que houve umas alterações, pois desde o dia da visita técnica na obra, ocorreram algumas modificações, ou seja, aquelas famosas SURPRESINHAS, que tivemos de adequar o nosso planejamento, fazer as alterações, correções e modificar toda essa planta mostrada.

Bom, vamos voltar lá para a obra, pois vamos começar fixando o QDC na parede e dele começar a marcar e a instalar os eletrodutos.

De cara vamos iniciar dando uma dica: para quem nunca fez instalações em blocos vazados, compre buchas que enrugam ao dar aperto com o parafuso, ela fica igual a um rebite, fazendo aquele bolinho e não deixando ela escorregar, travando o parafuso, buchas comuns podem serem arrancadas com facilidade. ( MOSTRAR IMAGEM DESSA BUCHA ), mas sem prolongar muito, vamos ver como será o serviço lá no galpão bem como a separação dos materiais das duas obras ( Casa e galpão ).

Bom, vocês viram que a turma tá bem adiantada lá no galpão né? Vamos conferir como será feita a montagem da infra na parte de madeira lá da casa.

Bom, enquanto o Anderson fazia a infra do quarto da sofia, o Alessandro estava fazendo a infra no quarto do Leandrinho.. Vamos conferir se ele trabalhou direitin…

A infra que o Alessandro e o Anderson montaram ficaram bem bacanas, mas precisamos saber se o Leandro iria aprovar. então fui mostrar a ele e saber se ele gostou ou não…

Bom turma, se o dono da obra aprovou, tá aprovado então…
Mas antes de voltar no galpão pra ver a infra pronta, vale lembrar da semana “PROFISSÃO: O NOVO ELETRICISTA” que vai rolar dos dias 16 a 18 de novembro! Você tá sabendo né?
Se você tá aí na briga de preço ou a falta de qualidade de serviço que tem o zé faísca, cara, você tá fazendo parte dos 98% dos eletricistas que ainda não enxergaram a grande oportunidade do mercado para o próximo ano!
Quem estiver atento a isso será o que chamamos de “PROFISSÃO: O NOVO ELETRICISTA” aquele que ama a profissão e está em busca de ganhar salário de especialista. Então aguenta firme aí que daqui a pouco falo onde tá o link para você se inscrever para essa semana combinado?

Agora vamos voltar no galpão.. o Charlão comentou comigo que tem alguns BOs por lá, como por exemplo, pra ele conseguir usar o nível a laser tiveram que trabalhar com as portas fechadas… vai vendo…

Agora vamos conferir a solução que o Charlão e o Alessandro encontraram para fazer o cruzamento dos eletrodutos fixados nas terças com os eletrodutos fixados nas tesouras. Também confiram a dica do Charlão para fixar os eletrodutos nos conduletes que já estão fixados nas paredes.

Finalizando a montagem da estrutura, agora é partir para a passagem de cabos, mas não hoje, deixa o corpo descansar, porque hoje o dia foi puxado. To certo ou tô errado Alessandro?

Obra é assim mesmo turma… é um sacaneando o outro, se não for assim pra mim não é obra..

No próximo episódio vocês irão acompanhar a passagem dos cabos, derivações de circuitos, fechamento das tomadas, interruptores e luminárias da casa do Leandro Torneiro, dividimos essa parte em dois episódios, um só pra casa e outro só pro galpão, não percam tá bem?

E sobre o evento que iremos fazer entre os dias 16 e 18 de novembro agora, chamado “PROFISSÃO: O NOVO ELETRICISTA”, estou deixando o link para você se inscrever gratuitamente na descrição e no comentário fixado. Como já falei, se você tá cansado de brigar com o zé faísca e tá em busca de um salário de especialista já no próximo ano, clica no link e vem participar deste evento exclusivo da Engehall, mas corre será um evento fechado e com vagas limitadas!