👎 5 PIORES tipos de AJUDANTE para ELETRICISTAS!

SEMANA O NOVO ELETRICISTA: https://ift.tt/3vVyxUE

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/2ZCePkZ
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3Eyc9UF
——
Recentemente fizemos um vídeo citando as 5 atitudes que fazem do “novato”, um bom ajudante de eletricista, e esse vídeo teve uma baita repercussão porque a gente ensinou boas práticas pra turma que tá iniciando na área em busca de crescimento profissional né.

Só que dentro dessa repercussão, muita gente então pediu pra falar também de algumas atitudes que tornam uma pessoa um péssimo ajudante de eletricista…

Em quinto lugar está aquele ajudante que não tem experiência em realizar a tarefa, mas quer dar palpite em como executá-la de um jeito melhor do que o eletricista experiente já faz a mais tempo.

Pessoal, concordo que, quem já tem experiência precisa ter humildade para receber sugestões de outras pessoas, mesmo que essas sejam iniciantes.
Só que, na maioria das vezes, a pessoa que está aprendendo querer ensinar uma nova forma de fazer aquilo ali, vai ser perda de tempo. Então se você é iniciante e acredita que tem um jeito melhor de fazer determinada tarefa, analise a situação e faça a sugestão de melhoria para seu superior, não chegue impondo, ou desmerecendo o jeito dele trabalhar, entre sempre perguntando, pedindo a opinião dele, dessa forma fica mais fácil a relação.

Em quarto lugar está aquele ajudante que está sempre desatento.
Sabe aquela pessoa que quando você tá explicando algo e ele fica viajando, você olha no fundo do olho dele e vê ele voando, sem atenção ao que está sendo falado.
Além de você ter que explicar a ele como executar a mesma tarefa várias vezes, ele costuma ficar prestando mais atenção na tarefa que o outro está fazendo do que em seus deveres. Bom esse cara você tem que fugir dele, observe, se acontecer isso uma ou duas vezes, tudo bem ele pode ser um moleque novo, imaturo ou talvez esteja passando por uma fase ruim, isso dá pra reverter com o tempo. Mas se essa atitude de pessoa voada, desatenta permanecer, ai pode substituir seu ajudante, porque elétrica não é a praia dele mesmo.

Já no terceiro lugar está aquele ajudante que insiste em trabalhar sem usar os EPI´s necessários, pois acha que é desnecessário, que é perda de tempo. Gente gente, tem coisa que não dá pra aceitar, você pede pra usar a primeira vez, pede a segunda vez, manda pela terceira vez, se isso permanecer, indica ele pra trabalhar em escritório, pois na obra usa sim EPI e isso é obrigatório

E ai turma, o que estão achando das atitudes comentadas até aqui?
Conhece alguém assim? Se conhecer já compartilha esse vídeo com ele através do whatssap, pra ver se ele melhora né, mas calma que ainda tem mais duas coisas que faz uma pessoa não ser um bom ajudante e ainda vou falar do convite para você vir participar da SEMANA DO NOVO ELETRICISTA, uma novidade aqui da Engehall, aguenta firme aí..

Em segundo lugar do nosso TOP 5 tem aquele ajudante que insiste em ficar utilizando o celular durante o horário de trabalho, independente de quantas vezes é chamada sua atenção para que não o use, o bendito continua vidrado no celular na hora de trabalhar.

Bom, quanto a isso nem tem muito do que dizer né, o celular acaba atrapalhando bastante o bom andamento de qualquer serviço. Uma vez vi um anúncio no poste escrito “Contrata-se ajudante de pedreiro” e abaixo tinha lá o valor da diária “R$10,00/dia com celular” e “R$ 100,00/dia sem celular”

E o primeiro lugar é aquele ajudante nascido de 4 meses e criado em apartamento.
O bicho precipitado, que acha que está sendo pró-ativo, mas o coitado está na verdade atrapalhando o serviço de todos, acaba interrompendo uma tarefa de outra pessoa, vai lá e pega a ferramenta errada antes de ter sido pedida, ou resolve passar fiação sem ler o projeto ou entender o que será feito ali.

Enfim, esse aí eu deixei por top 1 porque na maioria dos casos o ajudante prematuro nascido antes da hora super apressado, esse pelo menos tem jeito. Esse pelo menos tem vontade de aprender, e o principal quer aprender e rápido, nesse caso só falta saber lapidar esse camarada pra extrair uma joia rara desta pedra bruta.