👉 03 COISAS que você TALVEZ não SAIBA sobre BARRAMENTOS

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

✋🏻 Para os NÃO INSCRITOS 🔴 “NÃO CLIQUE NO LINK” 🚫: https://ift.tt/2pb2BgS
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

O barramento para quadro elétrico é um componente essencial para facilitar a distribuição de tensão e corrente em um sistema elétrico. Qualquer fonte de energia eficaz conta com os barramentos em sua composição para melhor condutividade.

Os barramentos consistem em cobre que auxilia na condução de eletricidade dentro do quadro de distribuição de energia elétrica, cabines primárias, subestações, quadros de luz e outras estruturas. Empresas especializadas em soluções elétricas fabricam os equipamentos sob medida para cada necessidade.

TIPOS DE BARRAMENTO PARA QUADRO ELÉTRICO
O barramento para quadro elétrico completa conta com barramento terra, barramento neutro e barramento de base. O primeiro é mais utilizado para a proteção de pessoas quando escapam descargas elétricas, que são levadas diretamente para a terra e se dissipam, sem oferecer riscos. O segundo tem como objetivo conduzir a corrente e tensão elétrica das cargas alimentadas por tensões de fase-neutro. O último é aplicado na distribuição de corrente e tensão elétrica aos circuitos.

Barramento para quadro elétrico é drobrado, furado e cortado conforme a necessidade, projeto, do cliente.
Dobras de todos os ângulos, furos redondos ou oblongos de 5MM até 18MM.
Barramento com nitrato de prata e/ou termo retrátil (termo contrátil) para proteção e identificação por cores dos circuítos.

BENEFÍCIOS DE ADQUIRIR BARRAMENTO PARA QUADRO ELÉTRICO
Esses barramentos devem atender às normas técnicas e padrões de qualidade determinados pelo mercado, com certificado de pureza da matéria-prima para garantir a eficiência da condução de corrente elétrica.

Somente profissionais capacitados com equipamentos adequados podem moldar o barramento segundo as necessidades do cliente e espaço físico. Com um serviço especializado, é assegurado o dimensionamento correto de acordo com a corrente e as distâncias de isolamento necessárias para um barramento seguro, eficaz e resistente.

O tamanho do barramento determina a quantidade máxima de corrente que pode ser transportada em segurança. Os barramentos podem ter uma área transversal de 10 mm², mas subestações elétricas podem usar tubos de metal de 50 mm de diâmetro (1,963 mm²) ou mais. Uma planta de fundição de alumínio terá barramentos muito grandes utilizados para transportar dezenas de milhares de ampères para as células eletroquímicas, produzindo alumínio a partir de sais fundidos.

Os barramentos elétricos são em forma de tiras planas ou tubos ocos que permitem que o calor se dissipe de modo mais eficiente, devido à sua elevada área de superfície de corte transversal em relação à área. Estes barramentos podem ser conectados uns aos outros e a aparelhos elétricos por parafusos, grampos ou conexões soldadas.