👆 QUEM sabe DISSO, não CARREGA mais CELULAR direto NA TOMADA! 👀

Confira – https://ift.tt/2KBMnXL

AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2NfYSdH

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
⚡ https://goo.gl/X7uPUz

——
👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
⚡https://goo.gl/Jns9f2

Inscreva-se em nosso canal: https://goo.gl/txZzEE

👉 Olha, estamos aqui:

⚡ Facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⚡ Twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⚡ Youtube: https://goo.gl/txZzEE
⚡ Pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⚡ Linkedin: https://goo.gl/9Qztp2
⚡ Blog do Eletricista: https://goo.gl/DBDRRe
⚡ Instagram: https://goo.gl/xufvgn

——
👉 Curso NR10 com 20% de desconto:

⚡ https://goo.gl/F5khB9

——
A energia que chega na tomada comum é 127 ou é 220V, isso em corrente alternada, certo? Já um celular não trabalha com essa mesma tensão, em média eles funcionam com 5V e em corrente contínua. Então pra conseguir diminuir esses 127 ou 220V da tomada na parede para os 5V que o celular precisa para funcionar, usamos os carregadores, que nada mais são do que uma fonte que transforma e rebaixa a tensão.

Aí que começam a surgir vários problemas, e destaco dois principais:

O primeiro problema é o uso de carregadores falsificados.
Para conseguir um preço mais em conta, os falsificadores usam componentes ruins ou até mesmo retiram alguns dispositivos de proteção do carregador. Isso pode causar danos ao celular e, dependendo do momento, até ao usuário.

Exemplo: Se um carregador estiver conectado a tomada 127V e ele falha, o celular recebe diretamente esses 127V, e como falei anteriormente, ele foi feito para trabalhar com 5V, isso vai queimá-lo na hora. E se por algum motivo você estiver usando o celular nessa hora, vai receber essa descarga diretamente. Então, para evitar esse tipo de problema: Jamais compre carregadores piratas, use sempre carregadores originais e nunca, jamais, em tempo algum, nenhuma vez, USE O CELULAR CARREGANDO NA TOMADA.

Já o segundo problema é a baixa ou nenhuma proteção contra os surtos elétricos. Turma, fiquei curioso quanto a esse assunto e dei uma pesquisada nos manuais de alguns fabricantes de carregador. Bom primeiro que tive dificuldades em encontrar esses manuais na internet, e nos poucos que encontrei não vi nenhuma informação falando da capacidade de proteção contra surtos do carregador. E também, vamos concordar que mesmo se houvesse alguma proteção dentro de um carregador, certamente não seria a proteção adequada porque os componentes corretos não caberiam dentro do corpo do carregador.

Por isso eu posso afirmar: Carregador é uma coisa, protetor é outra, são equipamentos distintos, cada um com a sua função, aliás, isso vale para qualquer equipamento eletrônico, inclusive talvez você não saiba, mas vai aprender agora: Não é recomendado que a proteção contra surtos esteja dentro de um equipamento, ela deve conectada a sua alimentação, fora dele, ok?

Pra nossa sorte, já existe proteção para esses casos, por exemplo essa peça aqui, o iCLAMPER Pocket, inclusive já fiz vídeo aqui no canal falando dos detalhes técnicos e benefícios que esse protetor oferece ao equipamento.

Pra quem não viu o outro vídeo, essa peça é um DPS classe 3, ou seja deve ser conectado direto no plugue do equipamento, e funciona tanto em 127 quanto em 220V.

Ao conectar na tomada ele acende o LED, que indica proteção ativa. Esse equipamento foi projetado para atuar centenas ou até milhares de vezes sem se danificar. Ele tem uma vida útil muito longa. O LED só irá se apagar quando não houver energia elétrica na tomada ou quando o protetor chegar ao final de sua vida, indicando a necessidade de substituição.

A corrente de descarga que esse cara suporta é em média 4,5kA. Mas no modelo de 3 pinos essa corrente pode chegar a 9kA que ele ainda é capaz de proteger.

Então anota essa: Você acabou de investir uns milhares de reais em um smartphone ou tablet top de última geração? Ou acabou de comprar uma geladeira top e não quer perdê-la junto com todos os alimentos dentro dela? Dá esse mole não, proteja seu patrimônio, evite dor de cabeça e não se esqueça também de contratar um bom eletricista para revisar sua instalação elétrica e colocar todos os dispositivos de proteção contra surtos classes 1 e 2 nos quadros de medição e distribuição ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *