🎯 O cara que INVENTOU essa FERRAMENTA tá NADANDO na GRANA

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional: https://ift.tt/2B6Mgwh ⚡️
——

✋🏻 Para os NÃO INSCRITOS 🔴 “NÃO CLIQUE NO LINK” 🚫: https://ift.tt/2pb2BgS
——

👉 Conheça o Curso Gratuito de Eletricista da Engehall Elétrica:
https://ift.tt/2B2XaDh
——

👉 Conheça o Curso de Comandos Elétricos da Sala da Elétrica:
https://ift.tt/31jv3dN
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto:
https://ift.tt/2OEFKoH
——

Bom o alicate que nós vimos um vídeo na internet é da marca Jokari, modelo chamado Quadro Plus, ele corta o cabo, decapa a ponta, torce o cabo e por fim ainda crimpa de forma automática, tem até um cartucho que armazena terminal tubular já, olhem isso, na moral o cara que inventou esse alicate deve tá nadando na grana.

Ele vem em uma maletinha já com alguns terminais tubulares e outros acessórios. Aceita terminais de 0,5 a 2,5mm² ao meu ver ele deve dar agilidade danada na montagem de quadros cara. Os terminais são encaixados no suporte como se fosse um pente de balas, depois é só encaixar o suporte no alicate e tá pronto pro trabalho rsrs interessante demais.

Nele vem escrito os números dos passos de trabalho. Onde está o número 1 é o corte, depois encaixa o cabo na indicação 2 para decapar a ponta, notem que ele não solta a capa isolante da ponta. Em seguida encaixa no número 3 onde ele fará a torção dos filamentos do cabo para entrar melhor no terminal, ele roda a isolação torcendo o condutor e evitando que façamos isso com a mão o que não é recomendado por passarmos sujeira e gordura para o cobre. E o último passo é encaixar a ponta decapada e torcida já no indicador 4 onde está o terminal tubular, o alicate por si só já faz a compressão do terminal, pronto temos um cabo cortado, decapado, torcido e crimpado!