⚡ Como MONTAR um QGBT e FAZER ALIMENTAÇÃO com CABOS ALUMÍNIO?

SEMANA O NOVO ELETRICISTA: https://ift.tt/3vVyxUE

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/2ZWGnBq
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3wjJKyt
——
Sejam todos muito bem vindos ao terceiro episódio de nossa sexta temporada do DIRETO DA OBRA, desta vez em Serra Negra, cidade de nosso amigo Leandro Torneiro.

No episódio anterior vocês puderam acompanhar como foi a nossa preparação para esta viagem de mais de 500km, além da surpresa que fizemos para dois inscritos, que viajaram conosco e foram contratados para essa empreitada.
Você não viu? Fique tranquilo, que no final do vídeo deixo a playlist completinha pra vocês.

Já no vídeo de hoje vocês vão acompanhar como fizemos o lançamento dos cabos de alimentação para atender a casa e o galpão, além de mostrar a instalação do QGBT que instalamos próximo ao padrão de entrada.
Vocês também verão a missão que demos ao Leandro, que foi modificar uma peça que precisamos de última hora na obra, e mais algumas coisinha, é claro…

Show de bola em turma. Tenho certeza que estes suportes ficaram indestrutíveis… Estes suportes vão ser fixados no muro para fixar os cabos de alimentação da casa.
Vamos voltar pro vídeo que o Brener acabou pedindo a ajuda do Leandro e do Leandrinho para passar os ramais de alimentação… vamo que vamo

Show de bola, vocês viram que os homi é brabo mesmo, chegou na obra e desceu o braço rapidinho tava pronto a rede aérea de alimentação da casa e do galpão também, foi serviço bruto ai….

Mas voltando lá pra obra, agora é hora de mostrar como ficou o QGBT, o quadro geral de baixa tensão como iríamos instalar um QGBT nas costas do padrão, pedi ao Brener que fizesse o furo no fundo do Padrão logo abaixo dos disjuntores para fazer esta infraestrutura.

De volta pra obra, agora o brener ensinando a conectar cabos de cobre e alumínio usando conector grampo, olha só…

Ok ok, ótima explicação do Brener, parabéns meu jovem kkk como diz ele mesmo, e depois disso pessoal, é só isolar com fita autofusão e fita isolante profissional classe A.
O Brener não disse no video, mas o nome do conector utilizado foi um conector bimetálico do tipo grampo para cabos de 25mm2. Observo que existem vários tipos de conectores, como por exemplo o split bolt e o perfurante, mas como estamos lidando com materiais diferentes, ele deve obrigatoriamente ser bimetálico, para evitar a corrosão galvânica e com isso gerar mal contato, aí você escolhe o tipo de conector que preferir ok?

Bom, pra finalizar a aula então, vou mostrar para vocês como ficou a ligação do QGBT montado pelo Alessandro… se liga aí na explicação master…

E ai turma, o que acharam do vídeo de hoje, deu pra aprender alguma coisa nova aí conosco? Cabe lembrar que caprichamos mesmo nesse quadro geral de baixa tensão para o Leandro ter a proteção separada das alimentações, e colocamos claro DPS tanto na entrada de energia aí no padrão, quanto também dentro de cada quadro de distribuição, e isso a gente mostra ao longo dos próximos episódios.

Bom, No próximo episódio vocês irão acompanhar ao mesmo tempo as duas infraestruturas aparentes usando eletrodutos que precisamos fazer tanto da parte de madeira da casa quanto a do galpão, usamos eletrodutos galvanizados no galpão e eletrodutos de pvc na casa, que ficou barato e bonito, leandrão gostou de mais.

Meus queridos, o episódio de hoje vai ficando por aqui.
Já tá aparecendo o quadradinho com o site oficial da semana, e ao lado tem a playlist completa desta sexta temporada do DIRETO DA OBRA com a Engehall, clica aí e continue maratonando nosso canal. Aproveite que aqui a informação é de graça!
Um forte abraço!