Somente um ELETRICISTA PROFISSIONAL de VERDADE observa esses DETALHES 🔎

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3qDKxck
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3FBInhR
——
Fala meus queridos!
Sejam todos muito bem vindos a mais um DICAS FLASH aqui da Engehall
Tem uma frase que diz: “Para se tornar profissional, precisa estar atento aos detalhes”

E eu concordo 100% com ela, quem é profissional de verdade busca sempre se aprofundar nos assuntos referentes à sua área de atuação né?

Diante disso, muita gente que busca se profissionalizar cada vez mais, me pergunta sobre a utilização deste conector aqui, o porque eu só faço instalação elétrica usando conector wago, e se ele possui certificações que garantem a sua aplicação.

Por isso, entrei em contato direto com a Wago e eles nos informaram todos os detalhes que um profissional de verdade precisa saber antes de sair indicando ou instalando qualquer componente, e consegui trazer uma aula recheada de informações sobre esse conector maravilhoso aqui que está cada vez mais presente nas instalações elétricas em nosso país, bora pra aula?

Pessoal, antes de começar o vídeo, já vou reforçar que a Wago é apoiadora oficial do canal Engehall e com isso eles nos ajudam a trazer novos conteúdos gratuitos para vocês.
Porém eu comecei a usar os conectores muito antes de qualquer parceria com eles, e além da praticidade na obra o que mais me passou segurança para começar a instalar foi a quantidade de certificações internacionais que o produto tem.

Aí a primeira pergunta que você deve tá se fazendo é: “Mas por que a certificação é importante André?”

A certificação de um produto é a garantia que o consumidor tem de que aquele produto é seguro, e saber dessa informação ajuda bastante na decisão do profissional e até mesmo dos consumidores na hora da escolha de um produto.

Por este motivo, ter um produto certificado é uma das principais preocupações dos fabricantes e importadores, visando garantir uma maior tranquilidade e confiança aos seus consumidores quanto à segurança dos seus produtos.

Como muitos de vocês sabem, eu tive a oportunidade de conhecer o processo de produção completo da Wago em uma viagem que fizemos para a Alemanha em 2019. Lá eu vi de perto o investimento que eles fazem tanto em pesquisa quanto em desenvolvimento, justamente para trazer a segurança que os usuários de uma edificação procuram.

E o resultado de todo este investimento são as diversas certificações globais que ela possui, e a PRIMEIRA delas é a certificação UL. Esta certificação norte americana abrange testes para determinar as características mecânicas, físicas e elétricas de materiais poliméricos, garantindo que eles sejam seguros para uso em equipamentos elétricos. Então pra mim só o fato de ter uma certificação UL já pesa bastante na decisão de usar.

Tirando o fato de que o conector é a mola, então podemos garantir uma continuidade elétrica durável, mesmo em ambientes propensos a vibrações. Só por curiosidade, na Alemanha, há mais de 40 anos, os trens utilizam os bornes de conexão WAGO sem nenhum problema de mal contato.

Como o conector é feito de POLICARBONATO, ele garante uma conexão que além de mecanicamente protegida, imune a variações de temperatura e ao ressecamento. E por ser transparente, garante que a emenda estará acessível tanto para verificação como para uma manutenção.

A SEGUNDA certificação que a WAGO tem, e a certificação europeia ENEC. que significa já traduzido “Certificação Elétrica das Normas Europeias” e aplica-se a lâmpadas, eletrodomésticos e componentes, assegurando a conformidade com a segurança do produto de acordo com os padrões europeus aplicáveis por meio de testes por organismos independentes de certificação elétrica de terceiros. Essa certificação é bem rígida também, visto que muitas normas brasileiras são baseadas em testes europeus.
Afinal, quando instalamos algo que pode acarretar riscos à saúde e segurança dos consumidores, surge a responsabilidade do fornecedor do produto e do serviço de indenizar os consumidores em razão dos defeitos apresentados no produto ou no serviço, por isso instalar produtos certificados evita uma série de problemas pra gente né.

Além destas duas que citei antes, a TERCEIRA certificação é a japonesa PSE que atende a Lei de Segurança de Eletrodomésticos e Materiais (DENAN). A Lei de Segurança de Eletrodomésticos e Materiais (DENAN) foi estabelecida pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) com objetivo de prevenir a ocorrência de perigos e falhas em aparelhos elétricos, regulamentando a fabricação, importação e venda