Seu ELETRICISTA é RUIM? ENTÃO VEJA ESSES AQUI!

Hoje vim mostrar alguns erros, que sei lá, podemos chamar de exagero, ou até mesmo loucura rsrs, mas que foram cometidos, talvez pela falta de um eletricista, ou até mesmo incompetência de um que diz ser eletricista!

Pra começar esse vídeo eu vou compartilhar com vocês esse vídeo que está circulando na internet desde 2017.

Essa residência ficou conhecida como “a casa das tomadas”, no vídeo podemos perceber que o responsável pela distribuição das caixinhas perdeu um pouco o controle, cheguei a contar mais de 20 tomadas em uma só parede dentro de um quarto.

É uma coisa surpreendente isso, sabemos que a norma NBR-5410 exige apenas uma quantidade mínima de tomadas por ambiente, e não fala de uma quantidade máxima, inclusive já fiz vídeo sobre isso aqui no canal, mas vou concordar que essa obra aqui faltou bom senso, o custo com cabeamento, tomadas, interruptores, placas cegas, vai pesar no bolso!

Outro vídeo que chamou minha atenção foi um ensinando “COMO NÃO SER UM ELETRICISTA”, está no ar desde 2014, confere aí:

Então, é comum a gente ver médico pilotando avião? Pois é já pensou você contrata um eletricista pra fazer uma manutenção na sua casa e ele começa a trabalhar dessa forma?

Os erros dele estão claros, trabalhar sem EPI, com circuito energizado, ferramentas inadequadas, usar termos técnicos errados, etc..

Então fica a dica a qualquer pessoa que esteja vendo esse vídeo, não contrate qualquer um para fazer instalações elétricas, procure profissionais qualificados.

Mas André como identificar se o cara é um bom eletricista?
Faz uma pergunta básica pra ele:

“Responde pra mim pra que serve o DR?” Ele deverá te responder que o DR é um dispositivo que protege contra choques elétricos, ou algo mais técnico como fuga de corrente.

E se você não entender qualquer coisa técnica que ele falar peça para ele te explicar melhor.

Se ele não souber responder isso, pula fora, é melhor prevenir do que remediar!

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *