O que acontece se um CABO pegar fogo dentro da CANALETA? 🔥

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/xmtXnPz
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/TYSeyNA
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

O que acontece se um cabo pegar fogo dentro da canaleta?

Fala, meus queridos! Tudo massa?

Hoje vamos resgatar um assunto bem interessante aqui: as famosas CANALETAS!

Nós fizemos um vídeo sobre o uso de canaletas uns tempos atrás, que foi muito bem comentado pela galera. Para quem não viu ainda, vou deixar o link como sugestão para você assistir após terminar a aula de hoje…

No vídeo explicamos que o uso de canaletas não é proibido, mas ficou uma pergunta no ar:
O que será que acontece se um cabo pegar fogo dentro da canaleta?

Você já se perguntou isso alguma vez, não é?
Pois é, então já deixa um like para valer o nosso empenho em trazer a resposta para vocês e se inscreva aqui, a gente lança bastante conteúdo aqui e não queremos que você fique de fora, combinado?!

Então, bora pra mais um teste da MDC, a máquina destruidora de componentes da Engehall.

Meu querido, RECADO RÁPIDO AQUI…
Você já trabalha como eletricista mas ainda não se sente seguro e confiante para pegar uma instalação elétrica completa do zero? Você tem medo de não conseguir executar?
Eu sei bem em que fase você tá, na descrição e no comentário tem um link da minha aula gratuita, lá eu conto o que fiz para quebrar esse medo. Portanto, não dá mole! Não permita mais que o Zé Faísca tome o seu lugar, e ainda faça um serviço porco pro cliente beleza?! Clica no link e vem assistir minha aula gratuita…

Bom, vocês sabem que sempre que podemos, gostamos de testar equipamentos em nossa MDC.

Para esse experimento, iremos simular direto uma sobrecarga extrema em um cabo dentro da canaleta. O cabo utilizado será de 2,5mm2. E para sabermos a temperatura em que se encontra o cabo e a canaleta, vamos utilizar nossa boa e velha amiga câmera térmica da Flir.

Iniciamos nosso teste aplicando um pouco mais de 100 amperes no cabo. Reparem que a temperatura no cabo esta um pouco abaixo de 25 graus. Em pouco menos de 1 minuto já percebemos uma fumaça saindo do cabo. A temperatura neste momento já estava em quase 125 graus. Mais um minuto se passou e a temperatura no cabo chegou acima de 200 graus. Reparem que toda a capa de proteção do cabo esta derretida e reparem na cor do cabo, estava tão quente que estava até vermelho. Logo após finalizamos o teste.
Cabinho valente este da Megatron, hein? 100 amperes durante 2 minutos e nem se rompeu…
Reparem como ficaram o cabo e a canaleta após este teste extremo. Apesar de bastante danificados, nenhum deles criou ou propagou chama, o que é uma ótima coisa.

Top né não, agora me fala aí:

O teste de hoje, vale ou não vale seu like?
Você achava que a canaleta iria pegar fogo ou propagar chama?
Escreva sua opinião aí pra gente.

Já aproveita e compartilha aí com a turma que usa canaletas no dia a dia, amigo que é amigo ajuda com informação de qualidade, né não? Dá essa moral aí!

Nesse quadradinho logo abaixo aqui está o mesmo link que deixei na descrição e no comentário fixado que te leva para assistir minha aula gratuita e descobrir como se tornar um ELETRICISTA PROFISSIONAL, de um jeito muito mais simples e rápido, valerá muito a pena, pode confiar, clica no quadradinho e vem ver…

Aqui ao lado, vocês já sabem, tem muito conhecimento esperando por vocês, é só clicar e continuar aprendendo com esse conteúdo feito com muito carinho por mim e a equipe Engehall.

Meu querido, muito obrigado, fiquem com Deus e até a próxima!