O DIA em que PERDI um ORÇAMENTO por “VACILO” MEU! 🤦‍♂️

App Meu Ajudante: https://ift.tt/3Ae0PvH

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3qCxo3t
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3GIHncX
——
Aposto que a maioria de vocês já elaborou pelo menos um orçamento no qual foi recusado pelo cliente que optou por fazer com outro mais barato, tô certo?

Agora… vocês já tiveram um orçamento recusado por um cliente que fechou com outro profissional mais caro do que você?

Pois isso já aconteceu comigo e pior, por um vacilo meu, mas vou contar isso pra você não cometer esse mesmo erro, afinal Augusto Cury já dizia…

“Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia aprende com os erros dos outros”.

Pois é meu querido, se contar ninguém acredita, mas eu realmente perdi um orçamento para um concorrente que cobrou bem mais caro por um vacilo bobo meu.

Um cliente da minha cidade Lagoa Santa-MG me procurou pedindo para que eu fizesse um orçamento da parte elétrica da casa que ele estava fazendo, inclusive fui indicado pelo pedreiro da obra, amigo meu.

Fui na obra, era uma casa de médio padrão, dois pavimentos, 3 suítes, pé direito duplo, aproximadamente uns 250 m² de construção, fora a área externa de lazer que era mais uns 400m² ao todo. Avaliei tudo, tirei fotos e disse que enviaria o orçamento referente a projeto e mão de obra no final do dia, pois eu precisava chegar em casa pra fazer no computador.

O problema foi que, devido a outros serviços menores e alguns problemas que eu tive que resolver, acabei esquecendo de fazer esse orçamento.

Umas duas semanas depois, me lembrei de que não havia enviado ainda o orçamento pro cliente. Elaborei o orçamento rapidamente e marquei de ir apresentar pra ele. Chegando lá, ele me recebeu, pedi desculpas falei que houve alguns imprevistos, ele falou que havia coletado outros orçamentos também mas soltou o famoso “Qualquer coisa eu te ligo”

Bom, eu ainda insisti, falei que eu entregaria o melhor serviço pra ele, mostrei vários imóveis perto do dele que eu fiz a instalação, e mesmo assim senti que ele não estava muito afim de fechar comigo, ai deixei rolar…

Sai de lá e fiquei pensando, putz, é um orçamento de R$ 8.000,00 cara, amanhã vou ligar pra ele pra saber uma posição. Só que novamente, o que rolou, correria, acabei esquecendo novamente de entrar em contato com ele, aí foi o vacilo do vacilo…

Uns 10 dias depois eu lembrei do cliente, aí liguei pra ele, e qual foi minha surpresa?
Ele me disse que já havia fechado com outro eletricista.
Eu perguntei pra ele qual foi o motivo, pra eu melhorar também, e até então eu jurava que era meu preço. Aí ele disse que não foi preço, que inclusive o que ele fechou havia cobrado R$1.500,00 a mais do que eu, só que devido a minha “correria” o cliente achou que eu não estava interessado em fazer aquela obra, já que o outro eletricista que ele contratou ficou em cima, dispôs de mais atenção e demonstrou mais interesse do que eu…

É meu querido, vou te contar viu, minha cara foi no chão de tanta vergonha.

Só que aí que me toquei que não é o cliente que tem que ficar cobrando a gente.
Se ele entrou em contato é porque ele precisa e isso nos dá sinal verde para cobrarmos deles uma posição sobre o orçamento que enviamos, precisamos ficar em cima também, Precisamos demonstrar interesse em resolver o problema e não em arrumar mais problemas pra eles, como atrasos e imprevistos de obra!

E depois de ter passado por isso, eu comecei a controlar melhor minha agenda e a colocar avisos no meu celular pra me lembrar que eu tinha que ligar pro cliente x, ou y após enviar o orçamento pra ele, e tal, porém isso me dava um bom trabalho, fazer tudo isso manualmente, usar um app de agenda, outro pra escrever o orçamento, outro pra controlar tudo isso, bom mesmo seria todo controle num lugar só….

E foi com este pensamento que desenvolvemos a funcionalidade chamada “AGENDA INTELIGENTE” do nosso aplicativo MEU AJUDANTE.

O nosso app faz orçamentos de forma automática, para quem ainda não conhece é bem intuitivo, você entra preenche algumas informações e pronto já tem um orçamento em pdf com todas as informações para enviar direto no whatssap ou email do seu cliente.