NÃO GOSTO de FAZER ISSO na OBRA, mas FAÇO quando é PRECISO – ECONOMIZA MUITO CABO ! T7:EP4

Se inscreva na semana do QDC 👉 https://ift.tt/Vg1Y24e
——
✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/ySclmAD
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

NÃO GOSTO de FAZER ISSO na OBRA, mas FAÇO quando é PRECISO – ECONOMIZA MUITO CABO ! T7:EP4

Fala Meus queridos!!!

Sejam todos muito bem vindos ao 4 episódio da sétima temporada do direto da obra com a Engehall.

NÃO GOSTO de FAZER ISSO na OBRA, mas FAÇO quando é PRECISO – ECONOMIZA MUITO CABO

No episódio anterior vocês viram um dos Bo´s da obra onde tivemos que refazer parte das tubulações no teto e resolver o pepino que apareceu, se você não viu fique tranquilo que no final deixo a playlist completinha do direto da obra para você.

Lembrando que o DIRETO DA OBRA é uma série original aqui da Engehall – então recuse imitações!

Voltando ao que interessa, no episódio de hoje vocês vão ver um negócio que eu tive de fazer na obra, que sinceramente é uma coisa que eu odeio fazer, porém novamente um setor inteiro da casa não foi interligado na distribuição e pra conseguir fazer a passagem dos cabos, precisamos quebrar onde não é recomendado, porém liguei pro cliente, expliquei a situação e ele nos autorizou, então eu fiz.

E também fiz um outro negócio que economizou muito cabo em um dos quartos…
Tá curioso pra saber o que é que eu fiz? Já te mostro.

Turma, vocês também já pegaram obras onde o duto dava uma volta do caramba sendo que ao lado tem uma caixinha ou um quadro?

Rapaz, eu vou te contar uma coisa, só nessa brincadeira aí economizamos mais de 30 metros de cabo no total das 3 pernas, se for colocar na ponta do lápis aí, chega próximo aos 100 reais, mano, é ou não é uma baita economia?
É vendo umas coisas assim que o cliente enxerga a diferença do profissional para o zé faísca, mas na obra nem tudo são flores…

Agora vou mostrar pra vocês uma coisa que odeio mas assim, odeio ter que fazer, mas nessa obra não teve jeito, tivemos que fazer isso por um erro besta, porém comum na hora da alvenaria….

Mas antes que me julguem, eu liguei para o cliente, tá, e ele me autorizou a fazer isso, aqui não é Zé faísca e nem muito menos pica fio, não. Compartilha mais esse vídeo que vai dar o que falar aí no Youtube.

É, meus jovens, carne de homem não dá pastel… quem acha que o eletricista só tá na obra para passar cabos não sabe de nada inocente.

Agora me fala, você já teve que quebrar ou furar uma viga para passar eletrodutos?
Provavelmente ao menos descascar você já precisou né?
Na sua opinião, o que precisa ser avaliado antes de fazer isso?
Compartilha conosco, e lembre-se de respeitar as opiniões dos colegas, estamos aqui pra somar ideias e contar experiências, mesmo que elas sejam complicadas tipo a do vídeo de hoje, combinado?

No próximo episódio, vamos mostrar como foi a passagem de cabos para alimentar o quadro de distribuição secundário, foi tudo subterrâneo, mas novamente tivemos mais um Bo na obra, parece brincadeira, né, mas realmente essa obra não foi fácil não, dessa vez podemos dizer que foram causas naturais, mas aqui é Engehall, o importante é resolver os problemas e deixar o Zé faísca e o pica fio maluco com tanta qualidade.

E, oh, fica ligado nessa:

Na primeira semana de MAIO vai rolar um mega evento ao vivo aqui no canal com aulas preparadas pra ensinar a montagem de quadros de distribuição. Então eu estou convidando você para participar da SEMANA DO QUADRO de DISTRIBUIÇÃO que será uma oportunidade de você aprender métodos novos e conseguir clientes novos. Anota na sua agenda aí!

Um forte abraço meu querido e até o próximo episódio do direto da obra, mais uma série exclusiva e original aqui da Engehall. Tchau e obrigado!