Instalação de TOMADAS “nível ninja”, TERMINAMOS em apenas 3h de serviço T7:EP6 😎

Se inscreva na semana do QDC 👉 https://ift.tt/VuW8vLg
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/fw8KYd4
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Instalação de TOMADAS “nível ninja”, TERMINAMOS em apenas 3h de serviço

Fala meus queridos, tudo joia?

Finalmente chegamos ao sexto episódio da sétima temporada do direto da obra com a Engehall, será que teremos mais BOs? Calma que tem muita coisa ainda…

No episódio anterior mostramos como foi a passagem dos cabos de alimentação do quadro secundário, foi uma rede subterrânea e usamos cabo 6mm² para atender toda demanda externa da casa. Só que a chuva acabou atrasando a gente um pouquinho como vocês viram…..

Já no episódio de hoje, o Brener e o Igor vão dar início a montagem dos interruptores e tomadas. A gente gravou algumas dicas de montagem e apresentamos algumas técnicas que usamos para agilizar o dia a dia, deu até gosto de ver essa rapaziada desembolando no serviço.

Vamos conferir juntos mais esse episódio, peguem a pipoca e o refrigerante e fiquem confortáveis que está começando mais um episódio do Direto da Obra com a Engehall!

Pois é, meus queridos, montar as tomadas e interruptores é bem fácil porém pode não ser tão rápido, o fato das caixinhas estarem muito fundas por exemplo atrasou, tivemos que comprar parafusos mais longos para conseguir resolver.

Como vocês puderam acompanhar, em todos os pontos de inspeção colocamos anilhas de identificação do circuito, detalhezinho bem importante que costuma ser esquecido pelos zé faíscas, além também de colocar terminais nas pontas dos cabos flexíveis que irão entrar em contato com os bornes das tomadas, interruptores, plafons, etc, esses detalhes é que fazem aumentar a durabilidade da conexão elétrica!
E falando em conexão como sempre, usamos conector wago em nossas obras, é prático, rápido e traz mais segurança do que qualquer outro tipo de conexão na minha opinião.

E aí, tá gostando dessa temporada? Calma que a aula ainda não acabou, mas responde aí pra mim qual foi o episódio que você mais gostou e se você ainda não tiver visto os outros episódios, fique tranquilo que no final deixo a playlist completinha pra você maratonar.

Aproveita também e clica na setinha torta para compartilhar esse vídeo com seus amigos no grupos do WhatsApp para eles não perderem essa série original aqui da Engehall.

Amizade reforçada com sucesso… Bora continuar!

Após dar aquela geral na obra, vamos mostrar para vocês como está ficando nossa a obra de arte, mostra pra turma ai Brenão.

A turma meteu marcha mesmo!

Mas é o seguinte: Em média numa casa deste tamanho, trabalhando sozinho a gente leva quase 1 dia para fechar todos os pontos de tomadas, interruptores, iluminação. Já em dupla conseguimos diminuir para apenas 3h de serviço.

Aí uns devem tá achando que é muito tempo, outros já achando que é pouco tempo!
Bom, a gente anilha todos os pontos, a gente coloca terminal em todas as pontas de cabos, então isso acaba tomando um tempinho a mais sim, porém nada comparado ao ganho de tempo que temos usando conectores ao invés de fazer emendas convencionais!

Então cabe uma reflexão aqui. Se você tá com muita obra e não tá dando conta de atender todo mundo, pensa numa forma de ganhar tempo na obra, seja contratando mais ajudantes, seja usando materiais e ferramentas que vão te dar mais agilidade!

“As 24h do dia são iguais pra todo mundo, só que uns ganham mais dinheiro que os outros, simplesmente porque administram melhor o seu tempo”
Estamos entendidos, meus queridos?

No próximo episódio vamos mostrar um imprevisto daqueles que sempre acontece em obra. A cliente me ligou e pediu umas alterações de projeto que não estavam contempladas, como alteração na iluminação e também uma mudança na cozinha gourmet.
Como o gesso estava pronto, acabamos gravando algumas dicas de como passar cabos nesse caso, que você não pode perder.

E falando em dicas, se liga nesta dica, então:

Na primeira semana de MAIO vai rolar um mega evento ao vivo aqui no canal com aulas preparadas pra ensinar a montagem de quadros de distribuição. Então eu estou convidando você para participar da SEMANA DO QUADRO de DISTRIBUIÇÃO que será uma oportunidade de você aprender métodos novos e conseguir clientes novos. Anota na sua agenda aí!

Um forte abraço meu querido e até o próximo episódio do direto da obra, mais uma série exclusiva e original aqui da Engehall. Tchau e obrigado!