Como TRANSMITIR ENERGIA e VÍDEO no MESMO CABO em CFTV? – “Solução POC”

Fala meus queridos, bem vindos a mais um Super Fácil!

Hoje vim trazer mais uma novidade do ramo de CFTV pra vocês.
Que tal fazer a alimentação elétrica e a transmissão de vídeo das câmeras tudo junto através do cabo coaxial, sem a necessidade de fontes ou aquele cabinho paralelo pra isso?

É isso é possível sim com a mais nova solução da Hikvision conhecida como solução POC!

Bom pessoal, tenho aqui comigo esse novo modelo de câmera e DVR da Hikvsion, conhecidos como solução POC.

A grande vantagem desse sistema é que a transmissão de vídeo e alimentação elétrica das câmeras é feita através do cabo coaxial sem necessidade de fontes ou cabo paralelo.

A alimentação sai do próprio DVR através da conexão BNC, e isso facilita a instalação já que:

– Não requer a utilização de cabos paralelos ou fontes espalhadas para alimentar câmeras mais distantes.

– Dispensa a utilização de baluns, o que elimina problemas de conexão e queima, afinal 80% dos problemas de CFTV está na má instalação.

Aí você pergunta, mas André e como fica com a distância?
– Nesse sistema, a Hikvision especifica até 200 metros com cabos mais simples de mercado. Se você usar um cabo coaxial melhor, o alcance pode chegar a 800 metros usando os produtos com a função POC.

Vale lembrar que caso seja plugado uma câmera que não tenha a função POC a um DVR com a função POC ele não vai alimentar a câmera comum, para ela funcionar deverá ser alimentada pelo método convencional.

Vamos testar então o produto instalado…. (mostrar instalação rápida destacando as partes de conexão)
Uma coisa que chamou minha atenção nesse DVR é o novo padrão de compressão dele o H265Pro que permite uma economia de até 80% do HD em gravações sem perder a qualidade de vídeo.

As câmeras POC, também tem qualidade de hardware e imagens superior ao que tem no mercado, por exemplo, a tecnologia Stallight onde em ambientes escuros tipo 0.005 lux ainda é possível ver colorido, WDR Real, tirando que tem proteção IP67 suportam submersão temporária dentro d’água que não danifica o equipamento.

Bom pessoal quando vi esse sistema funcionando pela primeira vez fiquei impressionado, afinal isso agiliza e facilita muito a instalação, oferece mais qualidade e segurança para o cliente ao reduzir possíveis problemas de conexão.

A Hikvision é líder mundial em CFTV e é a mais nova parceira aqui da Engehall, e nós gostaríamos de saber de você qual assunto mais te interessa nesse segmento, afinal agora com essa parceria estaremos desenvolvendo cada vez mais conteúdos técnicos para levar mais conhecimento até vocês!

Deixem pra mim nos comentários suas sugestões de vídeo, um grande abraço e até o próximo Super Fácil!

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

1 comentário


  1. O Roselito de Souza esteve aqui, fiz o curso de Elétrica da Engerall, muito bom , Recomendo a todos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *