Aquela EMENDA para CABOS de 70mm que você VAI QUERER FAZER um DIA!

Vem CURTIR a CRIMPER – https://goo.gl/585mRo

Sabemos que, para realizar conexões em cabos com secção superior a 10mm², é recomendado o uso de conectores apropriados, improvisar com emendas direto no cabo para esse nível de corrente é chamar problema.

Na aula prática de hoje vou ensinar como fazer uma emenda de prolongamento para cabos de 70mm² usando luvas de compressão e o alicate hidráulico mais famoso do Brasil kkkkkk
Ao lado do alicate podemos perceber uma regulagem que determina seu funcionamento, quando giramos no sentido horário (ON) acionamos a ferramenta, quando giramos para o sentido anti-horário (OFF) desativamos, voltando-o para o estado inicial e liberando o terminal.

Escolha a matriz a ser utilizada, no nosso caso será 70mm². Para encaixar no alicate é bem simples, basta direcionar as partes e encaixá-las. Coloque a metade da luva dentro da matriz, gire a regulagem no sentido ON e aperte o alicate consecutivamente até as partes da matriz se encaixar, o próximo passo é desativar a regulagem para o alicate irá liberar a conexão, repita o procedimento usando no outro lado da luva.

Bom, como falei no vídeo desse alicate, ele realiza compressões de 16 a 300m², pra isso ele exerce uma força de 12 toneladas na conexão.

A matriz tem um molde hexagonal, ou seja a compressão é realizada em 6 pontos uniformes no terminal garantindo o ajuste perfeito para evitar falhas por falta de aperto entre cabo e conector.

Confira o torque da conexão veja se realmente ficou bem acabado e isole com fita auto fusão e isolante!

Quer obter mais  conhecimento na área elétrica e ter mais confiança e segurança para executar serviços elétricos?
👉 Clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *