🛠️ Olha só essa IDEIA BRILHANTE, para EVITAR FERRUGEM nas FERRAMENTAS

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3bLL1FZ
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/2OoY5bI
——
Meu querido, desculpe a expressão, mas ferramenta enferrujada é uma praga né!

Outro dia eu e Charlão estávamos em uma obra e de repente o danado me tira da bolsa um potinho de Nescau onde ele guarda as brocas, até aí tudo bem, mas o que achei estranho é que ele tirou uma broca cheia de pó branco, parecendo até suja de giz…

Só que aí ele me explicou o real motivo do pó branco nas brocas, e apesar de ter achado uma ideia maluca, num é que o isso funciona mesmo

Bom, todos nós sabemos que as ferramentas sofrem oxidação né, a famosa ferrugem?

Essa oxidação, também chamada de corrosão ou como falei, simplesmente ferrugem, é um processo químico natural que ocorre entre o metal e o oxigênio.

Como 90% das ferramentas são feitas de metal, a exposição ao tempo ou armazenamento inadequado, acabam afetando nossas queridas companheiras de trabalho
Só que tem uma forma de minimizar isso, que o Chalão aprendeu na obra, acabou me ensinando também e hoje viemos aqui compartilhar essa dica com vocês!

Mas voltando na ideia maluca do Charlão, ele simplesmente coloca pedaços de giz dentro do estojo de brocas, e estojos de parafusos, enfim, tem giz pra todo lado dentro da caixa de ferramenta dele. E me contou que um amigo dele, o sr. Adair Martins, mais conhecido como “Tio Chico” o ensinou esta técnica de colocar o giz junto às brocas para evitar que elas oxidem, o giz simplesmente funciona como uma “esponja”, absorvendo toda a umidade do local, evitando que ela se concentre nas ferramentas, e por fim evitando a oxidação. Gostei tanto dessa dica que eu também passei a colocar pedaços de giz nas caixas onde guardo meus parafusos, pregos, brocas, bits e tudo que possa enferrujar, e realmente percebi que o giz tá sempre úmido, e as ferramentas secas, achei uma ideia brilhante!