😱 Pegamos uma CASA de FAZENDA com + de 100 ANOS para REFORMAR a INSTALAÇÃO ELÉTRICA 🤦🏻‍♂️

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/3saBC0r
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/2MyzEU5
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

👉 Curso NR10 com 20% de desconto
➽ https://ift.tt/3lDwUWH
——
Fala meus queridos!
Sejam muito bem vindos ao primeiro episódio da terceira temporada do DIRETO DA OBRA misturado com ROÇA IN OFFICE aqui da Engehall!
Talvez você não esteja entendendo muito essa mistura de séries, mas vou explicando logo logo!

Nós pegamos para reformar a instalação elétrica de uma casa que foi construída a mais de 100 anos atrás pelo avô do nosso cliente. Na verdade a casa está passando por uma reforma completa, retirando janelas de madeira para colocar vidro, ampliação de quartos, e por aí vai….

Só aí já dava uma série DIRETO DA OBRA com a Engehall né? Mas porque Roça in office então André?

Aí que tá meus queridos, essa casa fica na região da serra do cipó aqui em minas, na verdade essa casa é bem perto do meu sítio, estamos na mesma região.
Por isso resolvemos criar a terceira temporada da série direto da obra, só que agora misturada com o roça in office, afinal a gente acabou usando o meu sítio de base durante a semana que ficamos nessa obra.

Cara, tá incrível o que você vai aprender conosco nessa obra, foram muitos desafios e também algumas descobertas, que tenho certeza, irá te ajudar muito nas suas obras daqui pra frente!

Todos prontos então para embarcar no PRIMEIRO DIA dessa empreitada com a Engehall?
Calça a bota aí, pega o capacete e confere se você está inscrito na Engehall ativando todas as notificações, porque tenho certeza, que a terceira temporada do direto da obra misturada com o roça in office tá show de bola.

Turma aqui estamos nós indo fazer a primeira visita e também levantamento técnico da obra. Um dos problemas que vamos enfrentar é a estrada de chão, são 17 km só de estrada de chão e a sede da fazenda fica no pé da serra, então o acesso é mais demorado mesmo. A distância total da empresa até na obra é de 95 km, por esse motivo pensei em usar o meu sítio que fica apenas a 10 km de lá como base para o dia que a gente for executar a obra, bora acabar de chegar e ver então como está essa reforma.

Bom vocês já perceberam que algumas marcações das tomadas e quadro a gente já fez nas paredes né, infelizmente o cliente não contratou projeto arquitetônico para essa reforma, por isso nós mesmos tivemos de ir lá e perguntar como ele pensou na disposição dos móveis, onde ele queria as tomadas e como queria os pontos de iluminação. Isso é meio que praxe tá pessoal, a gente sempre conversa com o cliente, faz um desenho da casa e só depois dessa primeira visita elaboramos o projeto. Nesse caso aí, fizemos as marcações para os pedreiros cortarem as paredes e chumbar as caixinhas, isso é outra coisa que fazemos muito, terceirizamos a parte de corte das paredes e chumbamento de quadro e caixinhas, na maioria dos casos, contratamos pedreiros pra isso.

Afinal no próximo episódio, no caso o DIA 2 da obra, a gente já vai mostrar como foi feito o projeto elétrico dessa casa, vou mostrar pontos que personalizamos para o cliente em busca de economizar material e também explicar melhor sobre o dimensionamento.

Posteriormente voltaremos a obra, faremos a conferência dos cortes nas paredes e também as interligações elétricas sobre a laje, vamos fazer toda a distribuição dos dutos e fixação de caixinhas onde haverá o rebaixamento do teto com gesso!

Em seguida iremos passar os cabos, fazer as derivações elétricas, fechar pontos de utilização, montar o quadro de distribuição nos mínimos detalhes, fazer o sistema de aterramento, mostrar como fizemos a alimentação do quadro, testes finais e tem muita coisa boa por vir ainda!

Uffa, estou orgulhoso de mais essa temporada viu, fiz questão de acompanhar de perto boa parte da obra para trazer muita novidade pra vocês!