😆 Gambiarra MASTER: BUCHA CASEIRA para USAR no GESSO!!!

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/doCGPcu
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/4PEZH0F
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Gambiarra MASTER: BUCHA CASEIRA para USAR no GESSO!!!

Meus queridos, que o brasileiro adora uma gambiarra a gente tá cansado de saber!
Mas existe uma ligeira diferença entre gambiarra e recurso técnico.
Gambiarra nem sempre é vista com bons olhos, mas o recurso técnico, esse sim dá pra dizer que passa…

Vimos um recurso técnico usando uma bucha comum e um arame galvanizado, e isso chamou bastante a nossa atenção porque funciona só que parcialmente.

Bora ver então como é mais esse recurso técnico, mas antes faça parte do nosso canal clicando em se inscrever e dá um like, afinal aqui não fazemos gambiarra, a gente testa a gambiarra e batiza ela de recurso técnico, mas não é gambiarra…

Saca só mais essa:

Esse macete consiste em pegar uma bucha comum e um pedaço de arame e na ponta da bucha, onde tem essa primeira ranhura aqui, amarrar as pontas usando o arame. Assim, quando apertar um parafuso, ele não abrirá as pontas, irá se dobrar no meio. Desta maneira a ideia é funcionar como uma bucha apropriada para gesso.

Mas será que funciona da mesma forma que uma bucha própria para gesso?
Aí precisa testar direto do gesso

Mas antes de contar o resultado, dá uma moral compartilhando esse gambiarra… Desculpa recurso técnico, vamos incentivar mais pessoas a postar mais coisas interessantes e que não coloque a vida de ninguém em risco.

Agora o teste na placa de gesso mesmo, temos aqui um pedaço de drywall. Vamos fazer um teste e ver quanto de peso este “recurso técnico “ irá suportar.
Fizemos dois furos, um para colocar uma bucha para gesso, e outro para colocar a bucha comum com o arame.
Podemos perceber que a bucha para drywall tem travas para entrar no gesso e não rodar, já a bucha comum não tem isso, então na hora de colocar o parafuso vai dar trabalho.
Olha só como a bucha para gesso se comporta, o parafuso sobe, pega ela e aperta o fundo como se fosse um calço, a ideia é fazer a mesma coisa com a bucha comum.

Agora olha só o teste, para a bucha comum não rodar precisamos segurá-la com um alicate de bico, já dá um trabalho a mais, e o acabamento do parafuso se compromete também, mas podemos ver do outro lado que a bucha se deforma sim, fazendo uma espécie de calço atrás da placa, então ela deve segurar também.
Para o teste final, vamos usar nossa balança e aplicar aproximadamente 8 a 9kg de força nas duas buchas. A primeira se comportou bem, não aconteceu nada. A segunda, também segurou, mas quando terminou o teste acabou soltando um pouco a peça que usamos para ancorar o gancho, ou seja ela deu uma enfraquecida, deu uma bambeada

Enfim, se você não tiver bucha pra gesso e quiser tentar isso, vai na fé!
Não posso dizer que ela não funciona, porque vocês viram no teste, a ideia funciona, mas pra instalar na prática dá mais trabalho, tem que arrumar uma forma de travar a bucha pra não rodar e aí começa a encher o saco, melhor usar a bucha certa mesmo.

Mas isso é apenas minha opinião, quero saber a sua agora, me conta aí nos comentários! Me diz também se você manja de algum recurso técnico que a gente não ensinou no canal, quem sabe é uma dica boa e não vira mais um vídeo!

E para que você não fique refém de gambiarra, vou te dar uma dica massa aqui agora:
Na descrição deste vídeo e no comentário fixado eu deixei um link para o curso Eletricista Profissional, curso bom, mas bom demais! Já formou dezenas de milhares de alunos pelo mundo, você vai ficar fora dessa? É sério? Venha fazer parte da elite dos eletricistas, meu querido, perde tempo não.

Você pode continuar aprendendo aqui conosco com os vídeos que estão aparecendo aqui ao lado, manda vê aí!

Meus queridos, muito obrigado, fiquem com Deus, fui!!!