💦 Água de poço QUEIMANDO CHUVEIRO com POUCOS DIAS de uso?

⚡️ AULA GRATUITA: Como Fazer Uma Instalação Elétrica Completa do Zero, Com Facilidade, Mesmo que Você Não Seja Um Eletricista Profissional:
➽ https://ift.tt/ZY4Blqn
——

✅ Gostou desse vídeo?
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –
✍️ Deixe seu comentário
📢 Compartilhe com os amigos
🕵 Siga nossas redes ➽ https://ift.tt/f19t5T8
– – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – – –

Água de poço QUEIMANDO CHUVEIRO com POUCOS DIAS de uso?

Vou começar agradecendo a todo inscrito que interage com a gente, que deixa comentários aqui NO YOUTUBE, no Instagram, no Facebook… Vocês são demais, sem esses relatos do dia a dia e claro algumas ideias malucas que vocês nos mandam, esse canal não seria o mesmo muito obrigado mesmo!

Galera, o vídeo de hoje foi feito em cima de uma mensagem que recebemos no Instagram de um inscrito aqui do canal. A Pergunta feita pelo inscrito Aldair, de Ubá, aqui no sul de Minas, abraço Ubá!

Ele queria saber o motivo de resistência de chuveiro em forma de cartucho ficarem danificados muito rapidamente, em uma situação similar aos chuveiros que recebem água de poço.

Antes de tudo, precisamos saber que a resistência de um chuveiro (ou resistor como alguns preferem chamar) pode ter sua vida útil reduzida por alguns motivos. A mais comum delas é quando ligamos o chuveiro sem a resistência estar “submersa” em água. Pois da mesma forma que a resistência esquenta a água, a água não deixa a resistência esquentar a ponto de romper e, em alguns casos, pegar fogo.

Fora isso, tem um outro motivo que faz a resistência queimar. Se liga:

A qualidade da água.

Água com muito cloro ou rica em calcário (ou água dura como alguns costumam conhecer), pode se tornar uma grade vilã dos componentes internos do chuveiro.

Um bom exemplo deste é a água de poços artesianos ou semi-artesianos que contenham alta presença ferro e cálcio, estes acabam com o metal da resistência, que geralmente é formada de uma liga de níquel e cromo.

Esta liga metálica, apesar de poder suportar elevadas temperaturas, acaba reagindo com esses outros elementos presentes na água, e acaba sofrendo corrosão. E os pontos onde costuma ocorrer este rompimento geralmente é próximo dos contatos elétricos, onde a tensão mecânica é maior, já que os contatos são em latão e estão prensados na resistência de níquel cromo.

Mas e aí? Como resolver o problema do Aldair? Se a água de poço artesiano danifica resistência de chuveiro rapidamente, como eu resolvo?

Bom, então vamos lá responder de forma bem simples a bendita dúvida:

Uma solução para este problema que o Aldair comentou seria fazer a instalação de um chuveiro com resistência blindada.

Eles chegam a 4x o preço de um chuveiro comum, mas em compensação, são 100% compatíveis com o DR e costumam durar muito mais tempo. Já ouvi relatos de até 6 anos sem precisar de manutenção.

Esse tipo de resistor possui uma espécie de tubulação que protege as espiras em si, com isso elas não tem contato direto com a água, mantendo o aquecimento uniforme da água circulante ali e com isso garantindo a durabilidade devido a separação dos componentes.

Solução simples e que pode te custar bem menos do que ficar comprando resistência de tempo em tempo. Fica a sugestão econômica aí…